Tribuna Ribeirão
Política

Vereador vai usar 
novo nome político


Alfredo Risk
 Junin Dêdê agora atende por Sargento Lopes

Um ano após assumir o mandato de vereador na Câmara, Junin Dêdê, decide usar nome do tempo em que era sargento da Polícia Militar

O vereador Antônio Baptista Lopes Júnior (PL) decidiu mudar seu nome político a partir deste ano, segundo de seu primeiro mandato parlamentar. Policial Militar reformado, trocou Junin Dêdê por Sargento Lopes. Conquistou uma vaga na 19ª legislatura – de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028 –na Câmara de Ribeirão Preto ao receber 3.248 votos. Na primeira tentativa,em 2020, obteve 1.502.

Na eleição, utilizou nas urnas o apelido que recebeu ainda criança, Junin Dêdê. Em entrevista ao Tribuna em 29 de junho do ano passado, afirmou que o apelido nasceu no ambiente familiar, dentro de casa, como uma forma carinhosa. 

“Logo, se espalhou pelas ruas, pelo bairro e depois por toda a cidade. Talvez o único momento em que as pessoas tenham se distanciado desse nome foi quando entrei na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Trabalhei muitos anos fora de Ribeirão Preto, e nesse período eu era conhecido como Lopes”, disse na ocasião.

De acordo com o parlamentar, o novo nome já foi oficializado nos registros da Câmara de Ribeirão Preto e deverá ser utilizado no retorno do recesso parlamentar, no dia 2 de fevereiro. Em um projeto de lei que ele protocolou, este mês, durante o recesso parlamentar, o nome Junin Dêde já foi substituído por Sargento Lopes.

Segundo o vereador, a mudança do nome político deixa mais evidente os princípios que defende e quais são suas prioridades que tem na segurança pública uma das principais bandeiras.

Nascido e criado na Cona Norte de Ribeirão Preto, mais especificamente no bairro Quintino Facci II, onde vive até hoje, diz ser de de direita. Nas redes sociais, onde tem cerca de 43 mil seguidores, a troca de nome também já foi feita.

VEJA TAMBÉM

Nikolas Ferreira viajou em jato de Vorcaro na campanha de 2022

Redacao 5

Novo sistema terá 100 
câmeras inteligentes

Redacao 5

Conselho devolverá denúncia contra Lincoln para presidência

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com