Tribuna Ribeirão
Esportes

Zagueiro do Corinthians ironiza árbitro após clássico com Santos

Zagueiro foi mais um corintiano a criticar atuação da arbitragem no clássico | Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

O Corinthians contestou a arbitragem da partida do clássico da última quinta-feira (22), na Vila Belmiro, em que sofreu o empate nos acréscimos do confronto, que terminou com placar de 1 a 1. O lance decisivo do confronto foi uma falta marcada pelo juiz Lucas Canetto Bellote do zagueiro Gustavo Henrique em Lautaro Díaz na entrada da área. Na cobrança, Gabigol chutou forte e decretou a igualdade no placar

O Timão alega que não existiu falta de seu defensor. Pelo contrário, o zagueiro teria cortado a bola e ainda sofrido a infração na sequência. Nas redes sociais, Gustavo Henrique postou uma foto do tornozelo inchado e ironizou a marcação do juiz. “A falta foi minha mesmo”, escreveu o zagueiro, em tom irônico, com a marca roxa no pé.

O técnico Dorival Júnior mostrou muita irritação com a arbitragem do clássico. O comandante do Corinthians disse que o juiz foi determinante para o empate do Santos.

“O jogo hoje está creditado, o resultado, na arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje”, afirmou Dorival.

“O tornozelo do Gustavo Henrique está uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só ele (árbitro) viu, nenhum jogador do Santos foi reclamar. Fora os outros erros na partida”, afirmou o treinador corintiano, bastante irritado.

“É muito difícil, estamos trabalhando com todas as dificuldades que enfrentamos, a equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio, e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela”, completou.

O Corinthians está na sétima posição do Campeonato Paulista, com cinco pontos. O Santos também tem cinco pontos, mas está no oitavo lugar pelos critérios de desempate.

VEJA TAMBÉM

No Santa Cruz, Comercial perde para Penapolense

Hugo Luque

Botafogo empresta meia João Costa ao Real Murcia da Espanha

Redacao 5

Presidente do Santos nega crise no clube e pede confiança à torcida

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com