Tribuna Ribeirão
Polícia

Morador de Matão morre afogado no MS

Homem que trabalhava como mecânico de manutenção acabou se afogando quando o barco em que estava virou e ele ficou submerso

Eder (destaque) foi resgatado após ficar 20 minutos submerso e não resistiu (Fotos: Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Um mecânico de manutenção de motores de popa, de 40 anos, morreu após o barco em que estava virar durante um teste de motor, neste domingo (25), em um rio de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul. Éder Humberto Ferraz de Oliveira era de Matão, cidade distante 100 km de Ribeirão Preto, na região de Araraquara.

Ele estava prestando serviços no estado do Mato Grosso do Sul, quando o acidente ocorreu. De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), Éder estava em um rancho localizado no Loteamento Bom Jesus quando decidiu sair para testar o motor novo de uma embarcação. Durante o teste, o barco acabou virando.

Como ele não utilizava colete salva-vidas, afundou e não conseguiu retornar à superfície. De acordo com testemunhas, a vítima permaneceu submersa por mais de 20 minutos.

Um bombeiro da cidade de Santa Fé do Sul (SP), que estava de folga e pescava nas proximidades, prestou socorro. Após o resgate, iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros e acompanhou o transporte até o hospital, realizando massagem cardíaca durante o trajeto.

No Pronto Socorro, a equipe médica deu continuidade aos procedimentos de emergência, mas Éder não resistiu. O caso foi registrado como morte por afogamento na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e seguirá para os procedimentos legais cabíveis. Após a conclusão do trabalho pericial e do Instituto Médico Legal, o corpo foi transladado para Matão.

Éder Humberto Ferraz de Oliveira era casado, deixou um casal de filhos e havia atuado profissionalmente em barbearia antes de passar a trabalhar como mecânico de motores de barcos. De acordo com o Portão Matão Urgente, ele foi sepultado na manhã desta segunda-feira (26) no Cemitério Municipal de Matão.

VEJA TAMBÉM

Homem é preso na região acusado de ter arrastado cachorra prenha até a morte

Luque

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de RP

Luque

Empresária tranca suspeito de furto na empresa até chegada da PM

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com