Tribuna Ribeirão
Polícia

Bando que roubou R$ 17 mil de indústria é preso

Suspeitos foram localizados pela PM e alegaram serem trabalhadores em horário de almoço

Armados e procurando disfarçar o rosto, os assaltantes ameaçaram os funcionários e levaram mais de R$ 17 mil, além de celulares (Foto: Reprodução)

Por: Adalberto Luque

Quatro homens com extensa ficha criminal foram presos, na tarde desta terça-feira (27), sob suspeita de terem assaltado uma indústria. O assalto ocorreu na avenida Dezenove de Junho, Jardim Jóquei Clube, zona Norte de Ribeirão Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), os quatro chegaram ao local usando máscaras faciais, chapéu e bonés, ocupando um VW Gol de cor chumbo. Um deles entrou na indústria e logo anunciou o assalto. Ameaçou os funcionários com uma arma, a todo momento.

Depois exigiu que um dos funcionários abrisse a porta, que tem fechadura digital, para que outros suspeitos entrassem no local. Sempre ameaçando os funcionários, foram rendendo um por um em suas estações de trabalho.

Um deles apanhava o dinheiro da empresa. O outro pegava celulares e outros bens dos funcionários. Depois o grupo fugiu. Um dos colaboradores da empresa viu a direção tomada e acionou a Polícia Militar, indicando para onde os suspeitos fugiam.

Após buscas pelo local, uma viatura da PM localizou um carro com as mesmas características nas imediações, com quatro homens dentro. Fizeram a abordagem, mas os homens se apresentaram como trabalhadores em horário de almoço.

O condutor do veículo disse que o carro era emprestado de um amigo. Ao checaram os dados dos suspeitos, os policiais militares constataram que todos tinham passagens criminais, com extensa ficha criminal, por furto, roubo, receptação e homicídio.

Dentro do carro, os PMs localizaram, de acordo com o B.O., R$ 17.257,35, além de chapéu, máscaras faciais e cinco telefones celulares. Também havia três armas. Tudo foi apreendido. Os quatro foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

O delegado prendeu em flagrante os quatro homens por assalto. Hamilton Rogério da Penha, vendedor de 47 anos; Marcos Paulo dos Santos da Silva, barbeiro de 23 anos; Ronivaldo Antônio de Souza, pedreiro de 50 anos e Ricardo de Souza, desempregado de 49 anos, foram indicados por roubo a mão armada, com agravante da participação de duas ou mais pessoas.

Encaminhados para uma unidade prisional, ficaram à disposição da Justiça. O dinheiro e os celulares foram devolvidos às vítimas. A reportagem não localizou a defesa dos envolvidos.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Mãe de rapaz que atropelou casal pode ser investigada

Luque

Operação mira esquema de licitação em prefeitura da região

Luque

Operação São João mira traficantes na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade