O show acontece no Segundo Andar Speackeasy, no Alto da Boa Vista, e reúne outros compositores de Ribeirão Preto, como o Vita, João Priolli e Katarin
Os compositores Gali Galó, Vita, João Priolli e Katarin se reúnem na quinta-feira (29), às 20h, para o pocket show “A Cena É Isso – Encontro de Compositores Locais”, no Segundo Andar Speakeasy, no Alto da Boa Vista. A apresentação propõe um encontro intimista de voz e violão, destacando a produção autoral da cena musical ribeirão-pretana.
Com formato próximo e atmosfera acolhedora, o show valoriza a escuta atenta e o diálogo entre artistas e público. As mesas podem ser reservadas no site da casa, com ingressos no valor de R$ 35,00 por pessoa. Durante a noite, o público também poderá aproveitar o cardápio e a carta de vinhos e cervejas do espaço.
Para Gali, encontros como esse têm papel fundamental na valorização da produção cultural local. “Nossa terra sempre foi terra de bons compositores. Essa cena sempre existiu e passou da hora de Ribeirão Preto também ser reconhecida por isso”, afirma o artista.
O músico também destaca a importância da articulação coletiva entre os compositores. “As pessoas só vão entender que Ribeirão Preto produz artistas autorais de qualidade se chegarmos juntos, ao mesmo tempo, e se nos organizarmos enquanto coletivo”, diz. “Não é à toa que meu novo EP se chama de VOLTa. Nasci aqui e, apesar de ter morado mais de dez anos em São Paulo, minha alma sempre foi do interior, de sombra e água fresca”, completa.
Novo lançamento
O cantor, compositor e ativista cultural, Gali Galó, lançou no dia 15 de janeiro o primeiro single e clipe do seu novo EP visual, “de VOLTa”, a canção PertenSer com participação especial da cantora Avinny. Nessa quinta-feira (29), ele apresenta um show intimista e essencial, guiado apenas por voz, viola caipira e violão. O repertório costura momentos marcantes do álbum de estreia Gali Galó com interpretações inéditas das canções de “de VOLTa”, apresentadas ao público pela primeira vez ao vivo.
Entre silêncios, cordas e palavras cantadas, o espetáculo propõe uma escuta atenta e próxima, revelando novas camadas das composições. A intenção do compositor é reafirmar a força da canção como território de afeto, memória e presença.
Reconhecido nacionalmente como pioneiro do movimento Queernejo, Gali Galó vive uma fase de maturidade artística, aprofundando sua linguagem entre música, performance e cinema. O EP “de VOLTa” tem lançamento completo previsto para 26/3.
SERVIÇO:
Pocket Show: A Cena é Isso – Encontro de Compositores Locais
Data: 29 de janeiro, quinta-feira
Horário: Abertura da casa: 19h; Shows: 20h
Local: Segundo Andar Speackeasy – Avenida Anhanguera, 1087, 12º andar, Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto
Ingressos: R$ 35,00 por pessoa – reservados no site do Segundo Andar: https://www.segundoandarspeakeasy.com/event-details/pocketshow-a-cena-e-isso-encontro-de-compositores-com-vita-gali-galo-joao-priolli-e-katarin
FICHA TÉCNICA – FILME DE VOLTA
Direção: Gali Galó e Victor Yuri
Roteiro: Gali Galó
Artistas convidados: Avinny, Nego G, Jozé Rioz e Quarta Pele
Direção de Fotografia: Victor Yuri
1ªAssistente de Câmera: Sabryna Murali
2º Assistente de Câmera: Allan Barbosa
Produção Executiva: Idris Bahia
Assistente de Produção: Sabrina Alves, Caroline Costa e Derek Ramos
Fotos Still: Lala Cupoli
Figurinista: Carolina Cherubini
Acessórios: Eia Acessórios
Objetos Cênicos: Brechó da Rê
Gaffer / Técnica: Adilson Fininho
Produção audiovisual: Coletivo Fuligem
Realização: Casa Grafite
FICHA TÉCNICA – EP DE VOLTA
Artista: Gali Galó
Produção musical: Mônica Agena
Mix e master: Fábio Chapa
Operadora técnica: Marina Dagher
Identidade Visual: Carolina Cherubini e Pepe Ferreira
Produção Executiva: Idris Bahia
Faixas:
1.PertenSer
Composição: Gali Galó e Mônica Agena
Vozes: Gali Galó e Avinny
Violão: Mônica Agena
2.Dolores
Composição: Gali Galó
Vozes: Gali Galó e Nego G
Violão: Mônica Agena
Baixo e programações: Mônica Agena e Nego G
Beat: Nego G
3.Feijão com Arroz
Composição e voz: Gali Galó
Violão e baixo: Mônica Agena
Bateria: Bianca Costa
Viola caipira: Gali Galó
4.Lugarejo
Composição: Gali Galó e Jozé Rioz
Vozes: Gali Galó, Jozé Rioz, Nando Maldonado e Maga Mauá
Bateria: Magrin Ribeiro
Violão, baixo, programações e lapsteel: Mônica Agena

