Por: Adalberto Luque
Cinco adultos e dois adolescentes foram capturados, na quarta-feira (28). O grupo, que é de São Joaquim da Barra, teria participado de um roubo em Ipuã e a Polícia Civil descobriu que eles também estavam envolvidos com o tráfico de drogas.
Com as investigações identificando os suspeitos, foi deflagrada a Operação Pré-Carnaval em São Joaquim da Barra, cidade a 70 km de Ribeirão Preto, na região de Franca.
Um dos presos utilizou redes sociais para publicar fotos com objetos roubados em Ipuã, que foram reconhecidos pela vítima. Na ação, quatro adultos foram presos por tráfico de drogas e um deles por crime ambiental, por manter aves silvestres em cativeiro. Os dois adolescentes também foram apreendidos por ato infracional análogo ao tráfico.
Durante as buscas, policiais que integram a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de São Joaquim da Barra localizaram dinheiro, drogas, celulares, balanças de precisão, um projétil de calibre 32 e aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro.
Levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Joaquim da Barra, os quatro homens presos por tráfico foram autuados e encaminhados para uma unidade prisional. O homem detido por crime silvestre foi indiciado e liberado. Já os adolescentes foram levados para uma unidade da Fundação Casa.

