Na pauta da primeira sessão do ano está a votação das contas de 2023, do então prefeito Duarte Nogueira
Os vereadores de Ribeirão Preto voltam do recesso parlamentar, na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, quando será realizada a primeira sessão do ano. Em função das obras e reforma dos Plenários do Legislativo municipal, as sessões continuarão sendo feitas virtualmente.
Elas passaram a ser virtuais no mês de dezembro antes do início do recesso parlamentar que começou em 23 de dezembro. A previsão da empresa, Arcon Construtora Ltda., responsável pelas obras, é que elas sejam finalizadas no mês de maio. Se a previsão for cumprida as sessões presenciais de verão ser retomadas no mês de junho.
Na volta das sessões serão votados 4 projetos de lei. Entre eles, o veto total do prefeito Ricardo Silva (PSD) a proposta do vereador Junin Dêdê (PL) que propõe a instalação de câmeras de segurança em pontos críticos de descarte irregular de lixo e entulho e em locais com alto índice de furtos de fios da sinalização semafórica. A proposta foi aprovada no ano passado pelos vereadores.
Também será votada as contas da Prefeitura do ano de 2023, gestão do então prefeito Duarte Nogueira (na época no PSDB e hoje no PSD). O parecer da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária – autora do projeto de Decreto Legislativo – é pela aprovação das contas.

