Tribuna Ribeirão
Polícia

Pedestres arriscam a vida próximo a retorno

Três homens foram flagrados pulando mureta que divide rodovia em Ribeirão Preto

Homens pularam mureta de rodovia para economizar 5 minutos de caminhada e correram risco de morrer (Foto: Alfredo Risk)

Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque

Três homens foram flagrados ao atravessar a pista de uma rodovia, na manhã desta segunda-feira (2). Eles se arriscaram no meio dos carros para atravessar a Rodovia José Fregonesi (SP-328), no trecho urbano, que liga Bonfim Paulista à avenida Presidente Vargas, na zona Sul de Ribeirão Preto.

O repórter fotográfico Alfredo Risk registrou a cena. Os homens já haviam atravessado uma das pistas e estavam pulando a mureta para continuar a travessia. A 170 metros daquele local tem um dispositivo de retorno, com faixa de pedestres, o local indicado para fazer a travessia, que levaria menos de 5 minutos.

De acordo com o Sistema de Informações Gerenciais de Sinistros de Trânsito (Infosiga-SP), Ribeirão Preto registrou, nos últimos dois anos em suas ruas, avenidas e rodovias, 191 atropelamentos. Foram 126 em 2024 e 65 no ano passado.

Deste total, 25 pessoas foram atropeladas e perderam a vida em 2024 (foram 5 mulheres e 20 homens) e outras 12 morreram atropeladas no ano passado (9 mulheres e 3 homens).

Ainda de acordo com o Infosiga-SP, em 2025, entre os homens, o atropelamento foi a terceira maior causa de mortes no trânsito, respondendo por 3% dos casos. Já entre as mulheres, o atropelamento foi o que mais matou em 2025, respondendo por 10% das mortes.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Mãe de rapaz que atropelou casal pode ser investigada

Luque

Operação mira esquema de licitação em prefeitura da região

Luque

Operação São João mira traficantes na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade