Ciente das dificuldades financeiras do Bafo, técnico pede reforços caso haja dinheiro
Por Hugo Luque
Desde que chegou ao Comercial, o técnico Roberval Davino tem deixado claro que respeita as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube. No entanto, após mais uma reformulação no plantel, desta vez para a Série A4 do Campeonato Paulista de 2026, o comandante ainda espera mais reforços.
Até o momento, o Leão do Norte contratou 12 jogadores, sendo o atacante Elyson o último deles. Formado pelo Caravaggio-SC, o jogador estava no Brasília-DF e estreou pelo novo time na derrota por 2 a 1 para a Penapolense.
Depois de chegar à semifinal da Copa Paulista no ano passado com um plantel recheado de novos nomes, Davino explica a dificuldade para fazer o novo grupo desempenhar um bom futebol na ausência de muitos dos pilares da última temporada.
“O grande ponto da situação é quando há planejamento. Eu cheguei aqui para disputar a Copa Paulista, então montamos esse time e a ideia era de manter aquela base [para 2026]. Como os meninos foram bem e fizeram contrato até o final da Copa Paulista, nós perdemos oito titulares. Se nós tivéssemos mantido uma base, contrataríamos apenas pontuais. É complicado montar um time, mesmo com o tempo que tivemos. É diferente treinar e jogar. O jogo é diferente e nós temos carências”, afirmou.
Sem especificar quais são essas lacunas que precisam ser preenchidas, o treinador comercialino enfatizou que é difícil encontrar jogadores de qualidade com os estaduais já em andamento. Mesmo assim, o profissional deixou um claro recado ao presidente Antônio Carlos Campanelli depois de um início ruim de A4, com um ponto em duas rodadas.
“Para encontrar jogador hoje é um pouco complicado, porque o jogador bom deve estar jogando em algum time, e precisa de dinheiro. Os baratos eu encontrei e já falei para o presidente que temos vagas para serem preenchidas. Dentro disso, ele pode ficar à vontade. Falei mais ou menos o que a gente necessita. Não deve haver desespero, porque ainda temos 13 partidas por jogar. A ideia é ter equilíbrio e se encontrar. Se tiver dinheiro, pode acertar, porque os deixei bem à vontade”, completou.
O Bafo volta a campo na quarta-feira (11), às 20h, diante do Taquaritinga, para seu primeiro compromisso no Estádio Palma Travassos.

