Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial ainda busca reforços: ‘Nós temos carências’

Raul Ramos Leão do Norte ainda não venceu na Série A4

Ciente das dificuldades financeiras do Bafo, técnico pede reforços caso haja dinheiro

Por Hugo Luque

Desde que chegou ao Comercial, o técnico Roberval Davino tem deixado claro que respeita as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube. No entanto, após mais uma reformulação no plantel, desta vez para a Série A4 do Campeonato Paulista de 2026, o comandante ainda espera mais reforços.

Até o momento, o Leão do Norte contratou 12 jogadores, sendo o atacante Elyson o último deles. Formado pelo Caravaggio-SC, o jogador estava no Brasília-DF e estreou pelo novo time na derrota por 2 a 1 para a Penapolense.

Depois de chegar à semifinal da Copa Paulista no ano passado com um plantel recheado de novos nomes, Davino explica a dificuldade para fazer o novo grupo desempenhar um bom futebol na ausência de muitos dos pilares da última temporada.

“O grande ponto da situação é quando há planejamento. Eu cheguei aqui para disputar a Copa Paulista, então montamos esse time e a ideia era de manter aquela base [para 2026]. Como os meninos foram bem e fizeram contrato até o final da Copa Paulista, nós perdemos oito titulares. Se nós tivéssemos mantido uma base, contrataríamos apenas pontuais. É complicado montar um time, mesmo com o tempo que tivemos. É diferente treinar e jogar. O jogo é diferente e nós temos carências”, afirmou.

Sem especificar quais são essas lacunas que precisam ser preenchidas, o treinador comercialino enfatizou que é difícil encontrar jogadores de qualidade com os estaduais já em andamento. Mesmo assim, o profissional deixou um claro recado ao presidente Antônio Carlos Campanelli depois de um início ruim de A4, com um ponto em duas rodadas.

“Para encontrar jogador hoje é um pouco complicado, porque o jogador bom deve estar jogando em algum time, e precisa de dinheiro. Os baratos eu encontrei e já falei para o presidente que temos vagas para serem preenchidas. Dentro disso, ele pode ficar à vontade. Falei mais ou menos o que a gente necessita. Não deve haver desespero, porque ainda temos 13 partidas por jogar. A ideia é ter equilíbrio e se encontrar. Se tiver dinheiro, pode acertar, porque os deixei bem à vontade”, completou.

O Bafo volta a campo na quarta-feira (11), às 20h, diante do Taquaritinga, para seu primeiro compromisso no Estádio Palma Travassos.

VEJA TAMBÉM

Andreas vê Dérbi como ‘especial’ e Palmeiras pronto para vingar 2025

Redacao 5

Corinthians faz acordo com PGFN para quitar dívida bilionária

Redacao 5

Recuperado de lesão, Hygor acirra briga pela ‘camisa 9’ do Botafogo

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com