Tribuna Ribeirão
Polícia

Três são presos em desmanche na zona Norte

Suspeitos desmanchavam caminhonete de luxo e havia outra do mesmo modelo já totalmente desmontada

Caminhonete Hillux estava sendo desmontada quando BAEP chegou (Foto: Reprodução)

Por: Adalberto Luque –

A Polícia Militar estourou um desmanche clandestino e prendeu três suspeitos no final da tarde desta quinta-feira (5). A ação ocorreu na rua Itanhaém, na Vila Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto, e foi executada pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

Durante patrulhamento, policiais receberam informações anônimas de que indivíduos estariam desmontando uma Toyota Hilux, produto de furto, no interior de um imóvel comercial. Com apoio do helicóptero Águia da PM, foi feito cerco ao local, onde três homens foram surpreendidos no momento em que desmontavam uma caminhonete. Diante do risco de fuga e para preservar as provas, o portão do imóvel precisou ser arrombado.

No interior do estabelecimento, foram localizados três veículos furtados. Uma Toyota Hilux estava sendo desmontada no momento da abordagem; outra, do mesmo modelo, já se encontrava totalmente desmontada, com peças espalhadas por diversos cômodos. Um terceiro veículo não estava no local, mas documentos originais foram encontrados, indicando envolvimento dos suspeitos na receptação.

Placas e materiais usados para furtar e desmanchar veículos foram apreendidos (Foto: Divulgação)

Também foram apreendidos equipamentos e objetos usados em desmanche e adulteração de veículos, como bloqueador de sinal veicular ligado diretamente à rede elétrica, módulo eletrônico de caminhonete, placas veiculares avulsas e ferramentas específicas. Durante a vistoria, os policiais localizaram ainda um revólver calibre .38 dentro de uma mochila, além de um cartão de crédito.

Um dos detidos admitiu, em conversa informal, que adquiriu a caminhonete ciente da origem ilícita e que contratou os outros dois para auxiliar no desmonte, com expectativa de lucro de cerca de R$ 40 mil com a venda das peças.

No local, também foi constatado furto de energia elétrica, com ligação clandestina direta na rede primária, sem medidor ou autorização, popularmente chamado de “gato”. O imóvel foi isolado e passou por perícia técnica.

O delegado Claudinei Nicotari compareceu ao local e ratificou a prisão em flagrante dos três suspeitos. Eles foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceram à disposição da Justiça, autuados por receptação qualificada, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e furto de energia elétrica.

VEJA TAMBÉM

Supermercado é denunciado por abordagem abrupta a adolescente

Luque

VÍDEO – Crianças em bicicletas são atropeladas na zona Norte

Luque

Tutor abandona Caramelo na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com