Tribuna Ribeirão
Polícia

Homem é condenado a 18 anos por feminicídio

Crime ocorreu em 2022 e vítima deixou dois filhos; suspeito foi preso meses depois em Minas Gerais usando documentos falsos

Gabriel foi condenado pela morte de Jaqueline, com quem se relacionava e motivo apontado foi crise de ciúme (Fotos: Redes Sociais)

A Justiça condenou, nesta quinta-feira (12), Gabriel Francisco Barbosa pelo feminicídio de Jaqueline de Fátima Antoniassi, com quem se relacionava. Ele foi condenado a 18 anos de prisão em regime inicialmente fechado, com todas as qualificadoras às quais respondeu.

A sentença foi proferida pela juíza Marta Rodrigues Maffeis. O tribunal do júri ocorreu na 1ª Vara do Júri e das Execuções Criminais de Ribeirão Preto.

O crime ocorreu em 16 de outubro de 2022, em Ribeirão Preto (SP), quando Jaqueline, de 38 anos, foi atacada dentro de casa, na região central da cidade, após uma discussão entre o casal. Segundo as investigações, a briga teria sido motivada por ciúme, e a vítima foi atingida com uma facada no pescoço.

Após o ataque, Jaqueline foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (UE-HC), mas não resistiu aos ferimentos. Barbosa deixou o local em um carro e passou a ser considerado foragido.

Em 7 de maio de 2024, ele foi localizado pela Polícia Civil em Uberlândia (MG), onde utilizava documento falso, e foi preso. O caso foi investigado como feminicídio.

Uma testemunha, cunhada da vítima e irmã do acusado, relatou que estava na residência no momento do crime e acionou a polícia. Segundo ela, o casal entrou na casa e iniciou uma discussão, e, após ouvir um grito, encontrou Jaqueline caída no chão da cozinha.

Jaqueline trabalhava como técnica de enfermagem na Santa Casa de São Simão (SP) e deixou dois filhos de outro relacionamento. A defesa do condenado informou que vai recorrer.

VEJA TAMBÉM

Polícia analisou imagens de casal após comprar açaí

Luque

Semáforo amanhece desligado na zona Oeste

Luque

Garnica é transferido para penitenciária no Vale do Paraíba

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com