Tribuna Ribeirão
Polícia

Veneno no açaí: homem recebe alta do HC-UE

Após 10 dias internados, auxiliar de produção recebeu alta e voltou a morar com companheira que é aguardada para depoimento

Adenilson e Larissa voltaram ao estabelecimento para devolver açaí que, segundo eles, estava com "gosto estranho" (Foto: Reprodução TV Clube)

Por: Adalberto Luque –

O auxiliar de produção Adenilson Ferreira Parente, de 27 anos, que passou mal após consumir um copo de açaí, recebeu alta do Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE) neste domingo (15). Ele ficou internado por 10 dias e chegou a ser entubado.

Adenilson passou mal após consumir um copo de açaí com morango, leite condensado e amendoim triturado, comprado em uma loja no Jardim Anhanguera, na Zona Leste de Ribeirão Preto. Logo que recebeu alta, o homem voltou para sua casa, no Jardim Anhanguera, ao lado da companheira Larissa Batista Sousa.

A mulher é investigada e considerada suspeita pelo suposto envenenamento por “chumbinho”. A suspeita da polícia é de envenenamento por “chumbinho”, mas as análises ainda não foram concluídas.

Larissa seria ouvida na última semana, mas sua advogada, Jéssica Nozé, disse à imprensa que não teve acesso ao inquérito e, por isso, o depoimento foi reagendado para os próximos dias.

Adenilson conversou com a imprensa e disse que não acredita que sua companheira seja responsável pelo envenenamento. O delegado Fernando Bravo ouviu, informalmente, o rapaz no HC-UE, durante o período em que se recuperava.

Ele deve ser formalmente ouvido nos próximos dias. A reportagem apurou que a Delegacia de Homicídios teria pedido mandado de prisão temporária e de busca e apreensão. O delegado Fernando Bravo disse ter um suspeito, mas não informou seu nome.

A Justiça expediu somente o mandado de busca e apreensão e os investigadores apreenderam, na casa do casal, um pote com leite em pó, um copo de café e os celulares de Larissa Batista e Adenilson Parente. Todas as amostras foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística, na capital, onde o material será periciado. O laudo deve sair em 60 dias. A reportagem também apurou que a Delegacia de Homicídios está novos indícios para pedir novamente mandado de prisão temporária contra o suspeito.

Imagens da produção e da entrega do açaí foram entregues pelo estabelecimento para auxiliar nas investigações (Foto: Divulgação)

Entenda o caso

Adenilson e Larissa decidiram comprar o açaí, cada qual com seu celular, aproveitando oferta em um aplicativo de delivery de gêneros alimentícios. Eles optaram por retirar os dois copos no estabelecimento, que fica próximo à residência onde moram. Isso ocorreu no dia 5 de fevereiro.

O casal foi até o local de carro. Larissa desceu e apanhou os dois copos, voltando para o carro onde estava Adenilson. Ele disse que ela teria insistido para ele tomar, mas ele não quis.

Chegaram em casa, onde uma câmera de segurança de um vizinho registrou tudo por imagens. Larissa entra com seu copo, mas Adenilson deixa o dele no chão e sai com o carro. Ela volta e apanha o copo.

Ele chega mais duas vezes e sai logo em seguida, até finalmente chegar e entrar em casa. Pouco depois, o casal sai e volta à açaiteria. Eles devolvem o produto e voltam para casa.

Pouco mais tarde, a câmera de segurança registra familiares de Adenilson chegando na casa. O irmão pulou o portão, que estava fechado. Em seguida, saem amparando o rapaz e o colocam no carro para levá-lo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida 13 de Maio, onde, diante de seu quadro, foi transferido para o HC-UE, sendo entubado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além dos depoimentos de Adenilson e Larissa, o laudo do IC deve ser determinante para os rumos da investigação. A princípio, a polícia descarta que o estabelecimento tenha envenenado o copo de Adenilson. A açaiteria forneceu diversas imagens de câmeras de segurança mostrando a produção, entrega e a frente da loja. As investigações prosseguem.

VEJA TAMBÉM

Mãe e filho lutam com assaltantes e um deles é preso em RP

Luque

PM encontra corpo na zona Norte

Luque

Polícia procura homem que atropelou e matou jovem na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com