A presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Dulce Neves, foi nomeada para o cargo de secretária adjunta de Cidadania, Pessoa com Deficiência e Inclusão Social. O secretário é o professor Claudio Romualdo. A pasta foi criada em 2025 na reforma administrativa realizada pelo prefeito Ricardo Silva (PSD).
Este ano o orçamento da secretaria é de R$ 3.893.258,00. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 13 de fevereiro. Dulce Neves já foi secretária municipal da Cultura e presidente da Fundação Pedro II, ambos cargos ocupados na gestão da então prefeita Dárcy Vera (na época do PSD). Ela governou Ribeirão Preto entre 2009 e 2016.
A prefeitura afirmou que Dulce Neves tem expertise em gestão pública e na formulação de políticas de inclusão. Segundo o governo municipal “Dulce passa a integrar a equipe responsável por fortalecer e articular ações nas áreas de acessibilidade, direitos humanos e atendimento a minorias historicamente sub representadas”.
“Sua atuação como secretária adjunta estará direcionada ao apoio estratégico na estruturação de programas, na integração entre secretarias e na ampliação do alcance das políticas públicas voltadas à promoção da igualdade, do respeito à diversidade e da garantia de direitos”, conclui o texto.

