Por Hugo Luque
O Comercial tenta se reerguer na Série A4 do Campeonato Paulista neste sábado (21), às 15h, no Estádio Palma Travassos, contra o Barretos. No clássico regional, válido pela quinta rodada do estadual, o Leão do Norte ainda busca sua primeira vitória no ano.
A seu favor, o conjunto ribeirão-pretano tem o mando de campo e novidades. Além do técnico Raphael Pereira, que finalmente deve estrear no banco de reservas, a equipe conta com reforços dentro das quatro linhas: os meio-campistas Rômulo Chagas e David, além do zagueiro Cristopher, que retornou ao clube e não enxerga terra arrasada em decorrência do início ruim de competição.
“A fase não é muito boa. Cheguei agora, neste começo ruim, mas creio que não há nada perdido, até pela semana de treinos. O time está bastante focado, querendo mudar a situação. Acho que as coisas vão começar a acontecer. É pegar confiança, fazer o primeiro gol e conquistar a primeira vitória para as coisas acontecerem”, disse.
De fato, a fase não é boa. Após quatro rodadas, o Bafo soma apenas um ponto, conquistado na estreia, no empate com o Ecus. Desde então, o time acumulou derrotas para Penapolense, Taquaritinga e São-Carlense, e “estacionou” na 14ª posição, a última antes da zona de rebaixamento.
Comandado pelo ex-comercialino Gustavo Marciano, o Barretos vive situação contrária. O Touro do Vale está invicto, com duas vitórias e dois empates. Quarto colocado, o BEC vem de empate com o Tanabi.
Os últimos seis encontros entre os adversários deste sábado terminaram empatados. Os dois mais recentes foram em 2024, pela Copa Paulista. Para o duelo deste fim de semana, a diretoria lançou uma promoção: quem estiver com camisa do clube no ato da compra paga R$ 20 na arquibancada e R$ 30 na cativa.
Com as saídas dos meias Vinicius e João Pigozzo, um novo setor intermediário deve ir a campo pelo Comercial, além da provável reestreia de Cristopher na defesa. Uma provável escalação tem: Jeferson; Petuba, Dogão, Cristopher e Alex Silvério; Felipe Mian, Samuel e Rômulo Chagas (Lukako); Mikael, Elyson (Touro) e Gustavo França.

