Tribuna Ribeirão
Esportes

CBF admite falha de procedimento jogo do Palmeiras e adverte árbitro

Cesar Greco/Palmeiras Palmeiras começou com a bola no primeiro e no segundo tempo da partida

Verdão deu a saída de bola nos dois tempos do duelo com o Fluminense, pelo Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou oficialmente, nesta quinta-feira (26), sobre a principal polêmica de arbitragem no jogo entre Palmeiras e Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro: a saída de bola. A entidade confirmou que houve um erro de procedimento e informou que o árbitro foi advertido, mas afastou qualquer possibilidade de impacto no andamento ou no resultado da partida.

Em nota, a Comissão de Arbitragem explicou que tomou conhecimento do ocorrido ainda após o jogo e avaliou que a falha não gerou prejuízo esportivo. “A avaliação da comissão é que o erro de procedimento não trouxe prejuízo ao jogo, pois assim que a partida foi reiniciada, o Fluminense adquiriu a posse de bola e não houve sanção disciplinar, gol ou fato relevante imediatamente subsequente”, diz o comunicado.

A partida terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 1, placar que já havia sido construído no primeiro tempo. O lance que gerou debate aconteceu na saída de bola: o time alviverde iniciou os dois tempos da partida com a posse, o que contraria a regra, já que cada equipe deve dar a saída em uma das etapas.

Antes do início do jogo, os capitães Fábio e Gustavo Gómez participaram do sorteio. O goleiro do Fluminense venceu o cara ou coroa e optou pelo lado do campo, o que garantiu ao Palmeiras a saída no primeiro tempo. Com a inversão dos lados após o intervalo, a posse inicial deveria ser do time carioca, mas, por falha da arbitragem, os paulistas voltaram a iniciar o jogo.

O erro passou despercebido pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima e por toda a equipe de arbitragem. Mesmo depois de reconhecer a gravidade do equívoco, a CBF reforçou que não houve desconhecimento da regra nem influência direta no resultado, o que descarta qualquer discussão sobre anulação da partida.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos dez pontos e se manteve na liderança do Brasileirão, empatado com o São Paulo, mas com saldo de gols superior – os rivais se enfrentam neste domingo, às 20h30, pela semifinal do Paulistão. O Fluminense, por sua vez, sofreu a primeira derrota na competição e aparece na quinta colocação, com sete pontos.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Morre Claudio Carsughi, lendário jornalista esportivo, aos 93 anos

Hugo Luque

Comercial avança em negociação por SAF

Hugo Luque

Palmeiras derrota LDU em casa e jogará por empate no Equador

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade