Tribuna Ribeirão
Política

Arnaldo Jardim não 
tentará a reeleição

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Declaração de Jardim ocorreu durante a abertura da 10ª edição da Datagro, evento do setor sucroalcooleiro que discute a safra da cana, açúcar e etanol

Deputado federal está em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados, depois de quatro na Assembleia Legislativa

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania), natural de Altinópolis, cidade da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, anunciou que não disputará mais eleições. A declaração ocorreu durante a abertura da 10ª edição da Datagro, evento do setor sucroalcooleiro que discute a safra da cana, açúcar e etanol. O evento foi realizado em Ribeirão Preto. Começou na quarta-feira (11) e terminou nesta quinta-feira, 12 de março.

Jardim está em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados, depois de quatro mandatos como estadual. “Não estarei mais em outras edições deste evento na condição de parlamentar. É a última vez que participo do lançamento da safra aqui. Participei das dez edições e estou aqui hoje pela última vez. Não me candidatarei nas eleições deste ano”, disse.

Neste ano, os eleitores irão votar para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro, e o segundo, se houver, para 25 de outubro.

Apesar das convenções partidárias para a oficialização dos candidatos das próximas eleições só poderem ser realizadas pelos partidos entre 20 de julho e 5 de agosto, pelo menos onze políticos de Ribeirão Preto e região já anunciaram que tentarão uma vaga de deputado, seja federal ou estadual, no pleito.

A lista de pré-candidatos por Ribeirão Preto tem políticos com longa trajetória pública, como o deputado federal Baleia Rossi (MDB) e o ex-prefeito Duarte Nogueira (PSD). Quem também anunciou que disputará uma cadeira na Câmara do Deputados é o empresário e candidato a prefeito nas eleições de 2024, Marco Aurélio Martins de Sousa (Novo).

Ele foi o segundo colocado nas eleições municipais daquele ano, com 130.734 votos. .A região de Ribeirão Preto terá ainda como candidatos a reeleição o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), de Serra Azul, e Adilson Barroso (PL), de Barrinha. Outro novato na disputa será o comerciante Hagara Espresola Ramos, o popular Hagara do Pão de Queijo. Suplente de vereador pelo PL – teve 2.066 votos nas eleições municipais de 2024 – ele deixou o partido de Isaac Antunes e se filiou ao Avante para se candidatar a deputado federal.

Alesp – Na eleição para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado Léo Oliveira (MDB) tentará a reeleição. Já o deputado Rafael Silva (PSD), que exerce seu sétimo mandato, não irá concorrer e se aposentará da vida pública. Em seu lugar deverá concorrer o filho Rafael Silva Júnior (PP).

Também deverão tentar conquistar uma vaga na Alesp os vereadores André Rodini (Novo), Duda Hidalgo (PT), Isaac Antunes (PL), Perla Müller (PT) e o ex-vereador e ex-secretário municipal Esportes no governo do prefeito Duarte Nogueira, André Trindade (União Brasil).

VEJA TAMBÉM

Julio Balieiro deixa a 
gestão Ricardo Silva

Redacao 5

Novos cargos vão 
custar R$ 5,3 bi

Redacao 5

Ricardo Silva sanciona Lei “Orelha e Otto”, que proíbe fogos com estampido em Ribeirão

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com