Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos anuncia contratação do técnico Cuca para vaga de Vojvoda

Divulgação Cuca inicia sua quarta passagem pela Vila Belmiro

Aos 62 anos, ex-jogador volta ao Peixe após cinco anos

O Santos anunciou, nesta quinta-feira (19), a contratação do técnico Cuca, de 62 anos, que assinou contrato até dezembro de 2026 para substituir o argentino Juan Pablo Vojvoda, demitido na quarta após sequência de maus resultados. O brasileiro chega ao clube acompanhado pelo auxiliar Cuquinha e pelo preparador físico Omar Feitosa.

Esta será a quarta passagem de Cuca pelo Santos. Ele treinou o time nos anos de 2008, 2018 e entre as temporadas 2020 e 2021, quando levou a equipe ao vice-campeonato da Copa Libertadores.

O último trabalho de Cuca foi no Atlético-MG, em 2025, quando conquistou o Campeonato Mineiro em sua quarta passagem pelo clube. Ele deixou a equipe mineira em agosto, depois de oito meses de trabalho, após derrota na Copa do Brasil para o rival Cruzeiro.

Cuca acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro como treinador. Suas principais conquistas aconteceram no Atlético-MG, pelo qual conquistou a inédita Libertadores, em 2013, e a tríplice coroa em 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e estadual). Ele também venceu o Campeonato Brasileiro de 2016 com o Palmeiras, e possui títulos estaduais por Flamengo e Cruzeiro.

Apesar do histórico vencedor, Cuca passou a ser rejeitado por parte dos torcedores dos times pelos quais passou desde 2021, quando voltou à tona a condenação do profissional na Suíça por estupro.

Em janeiro de 2024, o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anulou a sentença de 1989 que condenou o treinador por manter relação sexual sem consentimento com uma menina de 13 anos. O caso aconteceu em 1987, quando ele era jogador do Grêmio, durante uma excursão do time ao país europeu.

VEJA TAMBÉM

Conmebol sorteia grupos da Libertadores e da Sul-Americana

Hugo Luque

Botafogo contrata meio-campista do Vila Nova

Hugo Luque

Comercial bate Vocem e se afasta da zona de rebaixamento na A4

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com