Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com gols de zagueiros, Comercial derrota Jacareí

Sem perder nos últimos quatro jogos, Bafo praticamente espanta rebaixamento e começa a olhar para G-8

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Por Hugo Luque

A reta final de primeira fase da Série A4 do Campeonato Paulista promete muita emoção para o Comercial, mas não pelo motivo imaginado. Ameaçado pelo rebaixamento durante toda a campanha, o Leão do Norte derrotou o Jacareí por 2 a 1 neste sábado (21), no Estádio Du Cambusano, e começa a ver a zona de classificação ao mata-mata mais próxima.

O Bafo saiu atrás fora de casa, mas os zagueiros Dogão e Cristopher viraram a partida ainda no primeiro tempo. Foi o quarto jogo consecutivo dos comandados de Osny sem derrota. São três vitórias e um empate no período.

A etapa inicial pegou fogo nos minutos finais. Aos 42, Kaynan abriu o placar para o Jacareí ao aproveitar sobra dentro da área. Logo em seguida, aos 46, Dogão acertou belo chute para empatar. Mas a festa de gols não havia terminado. Dois minutos mais tarde, Paulo Victor sofreu pênalti e Cristopher converteu.

O Jacareí voltou animado até demais para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Erick cometeu falta de Paulo Victor e foi expulso, o que facilitou a missão comercialina de controlar as ações e somar mais três pontos.

Com as chances de rebaixamento praticamente nulas nesta reta final de competição, o Alvinegro tem 14 pontos e permanece na 11ª colocação. O G-8, no entanto, está mais próximo, já que Taquaritinga e São-Carlense fecham a zona de classificação 18 pontos.

Quem abre o Z-2 é o Vocem, com seis pontos – oito de desvantagem para o conjunto ribeirão-pretano. O Bafo volta a campo na quarta-feira, às 20h, no Palma Travassos, contra a líder Inter de Limeira.

Em busca da reação, o Jacaré voltou para o segundo tempo animado até demais. Aos cinco minutos, Erick cometeu falta em Paulo Victor e foi expulso. Com um a mais, o Comercial teve mais tranquilidade para garantir mais três pontos.

Agora, o Alvinegro soma 14, ainda na 11ª posição. O G-8, no entanto, está mais próximo, já que São-Carlense e Taquaritinga fecham a zona de classificação com 18 pontos cada.

A zona de rebaixamento está mais distante: são oito pontos de vantagem para o Vocem, 15º colocado. Na quarta-feira, o Bafo recebe a líder Inter de Bebedouro.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Ribeirão Preto que desapareceu

Luque

Brasil encara Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Redação

Inteligência artificial transforma rotina de empresas em Ribeirão

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade