Por Hugo Luque
A “novela” finalmente chegou ao fim. Após um longo período de negociações e incerteza, o Botafogo anunciou, nesta quarta-feira (1º), que chegou a um acordo pela renovação de contrato do zagueiro Vilar até 30 de novembro deste ano.
O defensor tinha vínculo com o Pantera apenas até 15 de abril, e as negociações chegaram a emperrar em um determinado momento. No entanto, após marcar um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, a estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, Vilar afirmou que estava próximo de permanecer em Ribeirão Preto.
“Sou muito feliz aqui no Botafogo. Desde que cheguei, desde os primeiros dias aqui, sempre fui muito feliz. As bases negociais estão acertadas, estamos na fase de celebração do contrato”, comentou depois da partida.
Vilar tem 25 anos e chegou ao Tricolor na reta final da temporada de 2025. Até o momento, tem 19 jogos e dois gols marcados com a camisa botafoguense.
Ele passou por São Bernardo, Maringá, Londrina, Coritiba e Avaí antes de desembarcar no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Em um momento de dificuldade na defesa, em que Ericson se recupera de uma artroscopia no joelho e Wallace vive fase de transição para o gramado, o zagueiro, agora de contrato renovado, é peça fundamental para a sequência da equipe, que volta a campo nesta quarta, às 18h, na Arena MRV, contra o América-MG, pela Série B.

