Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial muda de ideia e vai disputar Copa Paulista

Bafo fecha parceria no ‘apagar das luzes’ e estará no Conselho Técnico desta quinta-feira

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Por Hugo Luque

Ao contrário do indicado em nota oficial no fim da última semana, o Comercial voltou atrás e vai disputar a edição de 2026 da Copa Paulista. Presidente do Leão do Norte, Wesley Rios afirmou, nesta quarta-feira (22), que o clube conseguiu uma parceria para formar um elenco para a competição.

Na última sexta-feira, Rios informou que o clube, naquele momento, estava fora do torneio. Ele aguardava respostas de possíveis investidores, mas não havia recebido nenhum retorno positivo até então. A história, porém, sofreu uma reviravolta nesta semana.

“A gente estava tentando uma parceria que fosse legal para o clube, para conseguir a disputa da Copa Paulista. Como eu disse em nota, estava esperando e, momentaneamente, estávamos fora. Porém, entramos em contato com a Federação Paulista [de Futebol] e tivemos essa parceria firmada, esse contrato assinado, então vamos ter um apoio financeiro neste momento tão delicado do clube”, disse Rios em vídeo.

Embora o presidente interino do Comercial tenha revelado na última semana que, pessoalmente, escolheria ficar de fora da competição, o Bafo estará mais uma vez no torneio que tem sido, nos últimos anos, um foco de esperança para o torcedor do alvinegro.

No ano passado, o time entrou na disputa desacreditado após o rebaixamento para a Série A4 do Campeonato Paulista, mas, comandado por Roberval Davino, o reformulado elenco alcançou a semifinal e quebrou o jejum de vitórias sobre o arquirrival Botafogo. Em 2024, a campanha que sucedeu a queda para a Série A3 chegou às quartas de final.

O Conselho Técnico da Copa Paulista está agendado para esta quinta-feira, às 14h30, na sede da FPF, em São Paulo. Lá devem ser confirmados todos os participantes e definidos os grupos, assim como as datas de disputa. O campeão garante vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro do ano seguinte, enquanto o vice fica com a vaga remanescente.

VEJA TAMBÉM

MIS Ribeirão Preto recebe experiência de criação musical aberta ao público

Redação

Câmara poderá proibir ‘músicas inadequadas’ nas escolas

Redação

Ribeirão tem 22 estudantes com altas habilidades

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com