Por Hugo Luque
O Comercial anunciou suas primeiras movimentações oficiais no elenco de olho na Copa Paulista. O clube renovou o contrato do zagueiro Cristopher e, nesta quarta-feira (13), anunciou a contratação do goleiro Lee Winston.
Apesar do nome estrangeiro, o veterano Lee, de 38 anos, é brasileiro e experiente no estado de São Paulo. Seu último clube foi o Paulista de Jundiaí, que ficou pelo caminho nas quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista.
Foram 17 jogos feitos e 15 gols sofridos na competição, com seis partidas sem sofrer gols. No primeiro estágio do mata-mata, o Galo da Japi acabou eliminado nos pênaltis pela campeã Portuguesa Santista.
A carreira de Lee começou no Vitória. Em seguida, defendeu a meta do Atlético-MG e integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores de 2013, como reserva de Victor. O arqueiro também vestiu, no Brasil, as camisas de Boa Esporte-MG, Caxias-RS, Atlético Tubarão-SC, Athletic-MG, União Luziense-MG, Araxá-MG, Marcílio Dias-SC, Atlético-BA, Sobradinho-DF, Bahia de Feira, Monte Roraima-RR e Independente-AP. No exterior, atuou por Académica, de Portugal, e Sepahan, do Irã.
Antes da chegada de Lee, o plantel comercialino, que passa por reformulação, tinha apenas Wendel para a posição de goleiro no grupo – o atleta de 21 anos, no entanto, tem vínculo apenas até a próxima semana. Orué Chacín e Jeferson Reis, que defenderam o Leão do Norte durante a Série A4, deixaram o Palma Travassos.
Cristopher fica
Identificado com a torcida do Comercial, Cristopher confirmou sua permanência na Joia para a Copa Paulista. Assim como Wendel, o zagueiro também tinha contrato com o clube apenas até a próxima semana, mas assinou novo vínculo para disputar o torneio do segundo semestre.
Esta será a segunda Copa Paulista de Cristopher com a camisa alvinegra. Ele foi contratado para a Série A3 de 2025 e, apesar do rebaixamento, permaneceu no grupo que, comandado por Roberval Davino, levou o time à semifinal da competição do segundo semestre.
Após uma breve passagem pelo Goiatuba-GO, o defensor de 26 anos retornou a Ribeirão Preto para a última Série A4. Pelo Comercial, ganhou fama de goleador e soma seis tentos em 37 partidas.
O Bafo está no Grupo 2 da Copa Paulista, ao lado de Noroeste, XV de Piracicaba e União São João. O torneio começa em 18 de julho.

