| Por: Adalberto Luque |
A quarta-feira (24) amanheceu com intensa neblina, na região de Ribeirão Preto. Além disso, as pistas estavam molhadas pela chuva que atingiu Ribeirão Preto e várias cidades durante a noite e madrugada.
Além da garoa constante, causando pista molhada, os motoristas que trafegaram nas rodovias da região, logo no início da manhã, precisaram redobrar a atenção, por conta da forte neblina.
Em vários trechos, a visibilidade era de até cinco metros e, quem não pode adiar a viagem, precisou trafegar em baixa velocidade. A visibilidade na Rodovia José Fregonezi (SP-328), que liga Bonfim Paulista, na zona Sul de Ribeirão Preto, à cidade de Cravinhos, na região metropolitana, foi de menos de cinco metros.

A rodovia tem pista simples e, nestas condições, os riscos de acidente amentam. À medida em que a manhã foi avançando, a neblina foi se dissipando. Mas a chuva permaneceu.
De acordo com a Defesa Civil, Araraquara foi a cidade da região com maior volume de chuva acumulado nas últimas 24 horas. Foram 39 mm. Ribeirão Preto registrou 18 mm.
Ao longo do dia, um sistema frontal continuará atuando sobre o território paulista. As chuvas devem prosseguir na maior parte do estado, entre fraca e moderada. As temperaturas devem ter pouca variação. De acordo com a Defesa Civil, em Ribeirão Preto e no restante do Estado a temperatura deve ficar entre 14 graus centígrados (mínima) e 19 graus centígrados (máxima).

