Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial quebra tabu e bate XV de Piracicaba

Bafo vence Nhô Quim pela primeira vez de 2011 e dispara na ponta do Grupo 2

Foto: Mailson Ribeiro Santos

Por Hugo Luque

O Comercial venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0 neste sábado (25), no Barão da Serra Negra, pela segunda rodada da Copa Paulista. O estreante Matheus Arcanjo e o lateral Luis Fernando marcaram os gols do triunfo que quebrou um longo jejum do Bafo no clássico.

A última vitória comercialina diante do Nhô Quim havia sido em 2011, também pela Copa Paulista, no Palma Travassos. Fora de casa, o Leão do Norte não batia o algoz da última edição do torneio estadual desde 2000, pela Série A2.

O Comercial começou a partida melhor e criou as primeiras oportunidades. O XV respondeu, mas quem foi à rede pela primeira vez foi o Bafo, aos 44 minutos. Cristopher acionou Matheus Arcanjo em lançamento. O atacante driblou dois defensores e o goleiro antes de completar para a rede.

O segundo tempo começou com mais um gol ribeirão-pretano. Aos seis, Luis Fernando completou, de cabeça, cruzamento sob medida para ampliar. O time da casa ainda tentou reagir e dominou o campo ofensivo, mas não conseguiu furar a ainda zerada defesa rival.

Com o resultado, o Comercial disparou na liderança do Grupo 2 com seis pontos, quatro a mais que o União São João, segundo colocado. Em busca de encaminhar a classificação ao mata-mata, o Leão, com 100% de aproveitamento, recebe o União no próximo sábado, às 16h, no Palma Travassos.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Reflexão e humor “Desventuras de um Quixote”

Redação

ONU e Unicef lançam guia para orientar pais sobre perigo da machosfera

Redação

Os candidatos a deputado por Ribeirão Preto

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade