| Por: Adalberto Luque |
Um homem de 71 anos desapareceu enquanto aguardava, na Santa Casa de Ribeirão Preto, por uma cirurgia de aneurisma, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) há alguns dias. Ele estava em uma sala onde não era permitida a presença de acompanhantes, à espera do procedimento.
O desaparecimento foi percebido no início da tarde desta segunda-feira (27). A esposa do idoso, que permanecia no hospital, estranhou a demora e resolveu pedir informações. Foi então que descobriu que o marido havia desaparecido.

Segundo a família, Nilson Ferreira de Oliveira é diagnosticado com Alzheimer. Além disso, estava internado após sofrer um AVC, que comprometeu significativamente sua mobilidade. De acordo com a esposa, ele mal consegue andar e, quando o faz, caminha com dificuldade e de forma cambaleante.
Nilson também tem dificuldades para falar e se comunicar. No momento do desaparecimento, vestia calça jeans e blusa de moletom. Ele trabalha como caseiro em uma fazenda na zona rural de Altinópolis e não conhece Ribeirão Preto.
Desesperados, os familiares cobram providências do hospital. Eles registraram um boletim de ocorrência pelo desaparecimento e a Polícia Militar realiza buscas, até o momento sem sucesso.
Segundo a família, o idoso teria deixado sozinho a Santa Casa de Ribeirão Preto, e a cirurgia de aneurisma acabou não sendo realizada. Os parentes afirmam que solicitaram imagens das câmeras de segurança, mas o hospital não as teria fornecido. Familiares também fizeram buscas durante toda a noite e a madrugada, sem localizar o idoso.
A reportagem do Tribuna Ribeirão entrou em contato com a Santa Casa de Ribeirão Preto, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Nilson Ferreira de Oliveira seja comunicada à Polícia Militar, pelo telefone 190, à Polícia Civil, pelo telefone 181, ou diretamente aos familiares, pelo WhatsApp (16) 98150-1358.

