Tribuna Ribeirão
Esportes

São Paulo e mais três recebem prazo para quitar dívidas

FOTO Marcello Zambrana/AGIF Harry Massis Júnior, presidente do São Paulo

Clubes vivem iminência de transfer ban

A Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (Anresf), órgão criado pela CBF para fiscalizar e julgar as regras de fair play financeiro, concluiu os julgamentos de primeira instância dos processos de 12 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro referentes à janela de verificação de solvência de 31 de julho de 2026. São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Internacional receberam advertências públicas e devem quitar seus débitos de 2026 em até 45 dias para não sofrerem um transfer ban.

O Tricolor recebeu a sanção por causa de uma dívida com o São José-SP. O clube paulista também comprovou o pagamento à Lazio, da Itália, após a data de corte de 30 de junho, enquanto as dívidas com Ceará e Red Bull Bragantino passaram a seguir a regra geral aplicável aos débitos anteriores a 2026.

Além disso, a Anresf advertiu os são-paulinos pela omissão de uma dívida anterior com o Novorizontino e alertou para o risco de uma nova autuação caso a falha se repita.

Corinthians e Santos se salvam

Os rivais Corinthians e Santos conseguiram afastar o risco imediato de transfer ban ou multas ao quitar obrigações de 2026 após as notificações da Anresf. O Timão conseguiu comprovar um pagamento ao Fortaleza que estava pendente ao Fortaleza e recebeu apenas uma advertência pública por débitos tributários deste ano e por não apresentar documentação comprobatória de passivos anteriores.

Já o Peixe quitou direitos de imagem e débitos de FGTS referentes a 2026 após a data de corte, o que afastou a necessidade de aplicação da multa e dos prazos mais curtos inicialmente previstos no Auto de Constatação. O clube do litoral recebeu advertência pública e a reincidência foi reconhecida, mas com peso reduzido em razão da colaboração plena da equipe.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Corinthians vê risco de queda subir para 43% após empate

Redacao 5

Flamengo continua favorito título brasileiro contra o Palmeiras

Redacao 5

Tencati atribui melhor sequência do ano a mudanças no Botafogo

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade