Tribuna Ribeirão
Política

Dodge pede ao STF para ouvir Temer

A procuradora-geral da Re­pública, Raquel Dodge, requereu ao Supremo Tribunal Federal autorização para tomar o depoi­mento do presidente Michel Te­mer no inquérito que investiga a MP dos Portos. A investigação aponta para supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A petição de Raquel foi endereçada ao ministro Roberto Barroso, relator do inquérito.

Além de Temer, são citados na investigação executivos da empre­sa Rodrimar e o ex-assessor espe­cial do presidente, Rodrigo Rocha Loures, o “homem da mala” – ele foi filmado pela Polícia Federal, em abril, com 10 mil notas de R$ 50 na mala preta, somando R$ 500 mil em propina viva da JBS. A pro­curadora pediu mais 60 dias para concluir a investigação.

O inquérito foi aberto por au­torização do ministro Luis Barro­so, do Supremo Tribunal Federal (STF). A necessidade de uma in­vestigação sobre a edição do De­creto dos Portos foi inicialmente apontada pelo ex-procurador-ge­ral da República, Rodrigo Janot, em junho, quando a Procurado­ria-Geral da República enviou ao Tribunal a denúncia contra o Te­mer por corrupção passiva.

As suspeitas sobre Temer em torno da edição do Decreto dos Portos surgiram a partir de uma conversa de pouco mais de dois minutos com Loures intercep­tada pela Polícia Federal, em 4 de maio. Loures, que foi assessor especial da Presidência, estava grampeado. O deputado tentava saber sobre a assinatura do Decre­to dos Portos e Temer informou o parlamentar de que iria assinar o decreto na outra semana.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Candidatura de Haddad deverá ser lançada em Ribeirão Preto

Redação

Esposa de Flávio Bolsonaro entrará na campanha

Redacao 5

Governo segue sem 
líder no Legislativo

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade