Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

QUINTO MUTIRÃO DO DIABÉTICO
Sob a coordenação da médica Francyne Veiga Reis Cyrino, dia quinze de novembro teremos o Quinto Mutirão do Diabético. O trabalho con­junto de diversas equipes da Unaerp irão atender no Hospital Electro Bonini. Serão realizados exames de aferição de glicosimetria, aferição da pressão arterial análise da urina e dilatação da pupila para ava­liação do fundo de olho. O evento é gratuito e atenderá a pacientes, por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas, das 8 às 11 horas. O mutirão terá o apoio das ligas acadêmicas de Endocrinologia, Metabologia, Cardiologia e Nefrologia.

RETINOPATIA DIABÉTICA
A doença retinopatia diabética é uma doença que afeta jovens e adul­tos diabéticos. Ela é responsável por lesões nos vasos sanguíneos ao longo de todo o organismo assim como aqueles localizados no fundo dos olhos, provocando complicações como nefropatia, infarto agudo do miocárdio, má circulação dos membros inferiores, hemorra­gias na retina e até perda da visão, a chamada Retinopatia Diabética. Qualquer informação poderá ser obtida no C.A.O. – Unaerp, fone: (16) 36027878. Os procedimentos serão totalmente gratuitos.

MUITAS NOVIDADES
Esta semana reserva muitas novidades com relação às ações do GAECO e Polícia Federal no levantamento dos atos “mal feitos” apurados na Operação Sevandija. Além do que já aconteceu e li­berações previstas, muito mais irá se desenrolar. Garante-se que uma delação premiada importante poderá acontecer.

ESQUENTA O TEMPO
Aquela paz que parecia ser eterna entre os grupos políticos da Câmara Municipal está em conturbação total. O objetivo é a elei­ção da Mesa do Legislativo a ser realizada no próximo dia 15 de dezembro. Aguarde e confira quem pensa que está “por cima da carne seca” pode se enganar.

WALDIR VILELA
O vereador Waldir Vilela que foi defenestrado de cena depois de análises dos promotores e da Justiça poderá voltar à sua cadeira no Legislativo. Nada se encontrou de grave na conduta do anti­go espírita e vereador. Há uma pressão grande de uma parcela significativa da população para que se analise rápido a situação do velho vereador. Continua vereador, pois não foi cassado. Vai depender da Comissão de Ética da Câmara. Quem viver verá. Es­tamos aguardando devidamente sentados.

VEJA TAMBÉM

Idosos de São Simão querem voltar ao Centro de Convivência

Pedro Ferro

Procedimentos estéticos na berlinda

Pedro Ferro

Como se prevenir de doenças no carnaval

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com