Tribuna Ribeirão
Esportes

Vanderlei critica discurso e cobra mudança no Peixe

O goleiro Vanderlei de­monstrou nesta quarta-feira grande insatisfação com o atual momento do Santos. A equipe está na terceira colo­cação do Campeonato Bra­sileiro, com 53 pontos, seis atrás do líder Corinthians, mas demitiu o técnico Levir Culpi após a derrota no clás­sico para o São Paulo, no últi­mo sábado, no Pacaembu.

E, para Vanderlei, não adian­ta falar sobre título se o Santos continuar com a mesma postu­ra. “Podemos diminuir a vanta­gem do Corinthians, mas não podemos ficar só na especula­ção e no falar. Temos que mudar a postura em campo”, cobrou.

Essa mudança de postura, segundo ele, precisa começar já no sábado, quando o Santos re­cebe o Atlético Mineiro na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. “É procurar vencer a partida, não importa como. Meio a zero está valendo. É im­portante conquistar os três pon­tos. Isso vai nos dar a confiança. Ainda não dá para pensar no Vasco (adversário da próxima rodada, na Vila Belmiro). Temos que pensar jogo a jogo ”

Apesar de cobrar a vitória, Vanderlei elogiou o adversário de sábado. “O Atlético-MG é uma equipe muito qualificada, tem um dos melhores elencos do Brasil. Poderia estar na dis­puta do título. O futebol tem bons e maus momentos, mas eles estão crescendo com o Oswaldo de Oliveira. Sabemos que será um jogo difícil, mas jogaremos em casa e, pelo mo­mento que vivemos, temos de vencer”, reforçou.

O goleiro, aliás, lembrou sua atuação no primeiro turno contra o Atlético-MG, quando defendeu um pênalti de Fred e assegurou o triunfo por 1 a 0. “Foi uma ótima partida. Indivi­dualmente muito boa também, defendi um pênalti do Fred”, contou. “Mas o mais importan­te foi a vitória.”

O Santos enfrenta o Atléti­co-MG neste sábado (4), às 17 horas, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Bra­sileiro. Nesta partida, o Peixe terá um adversário especial e perigoso: Robinho. De acordo com o técnico interino Elano, parar o hoje atacante do Galo e ex-ídolo santista, não será a única forma de conseguir os três pontos.

“Não contarei o conselho (sobre Robinho). Desestabi­lizar ele? Jogou duas Copas do Mundo, com 17 anos foi campeão brasileiro… Tem que fazer algo para meu time ser efetivo, inteligente, e que vença em conjunto o Atlético-MG. Confio muito no Santos”, dis­se o interino, em coletiva nesta quarta-feira (1).

Postagens relacionadas

Juíza determina manutenção da prisão preventiva de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai

Redação 1

Diretor artístico da Olimpíada renuncia por conta de comentários gordofóbicos

William Teodoro

Cancelamento de etapas da Copa do Mundo muda qualificação da ginástica para Jogos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com