Tribuna Ribeirão
Esportes

Aos 16, Rodrygo quer virar titular do Santos

O nome mais comentado da base do Santos, nos últimos anos, é o de Rodrygo, garoto de 16 anos que subiu aos profissio­nais em novembro a pedido de Elano. Embora novo e “engati­nhando” na equipe principal, o garoto esbanja personalidade não só ao considerar desne­cessárias as comparações com Neymar, mas ao traçar metas para 2018. Ele quer ser titular.

“Eu pretendo jogar o maior número de jogos possível. Dia 9 de janeiro, faço 17 anos. Por mais que eu seja muito novo, quero jogar. Quero, se possível, começar de titular”, afirma.

O menino da Vila também diz que vai fazer ‘o que o pro­fessor pedir’. Isso engloba a posição em que será utilizado. De antemão, ele revela em que parte do campo se sente mais à vontade. “Prefiro atuar pela ponta esquerda”, declara. “sou de velocidade e drible, com boa finalização também. As­sim como Bruno Henrique, titular absoluto.

As características e a ascen­são meteórica, com direito a contrato com a Nike desde os 11 anos e o interesse de clubes europeus, atraíram olhares e criaram a da fama de ‘novo Neymar’. De fato, o atacante do paris Saint-Germain e da sele­ção é ídolo e inspiração de Ro­drygo. Tais comparações, no entanto, incomodam o garoto.

“É uma pressão desneces­sária. Falar de ‘novo Neymar’ e esperar que eu faça tudo o que ele fez é desnecessário. Meu nome é Rodrygo, eu sou o Rodrygo. Neymar só tem um,” reforça.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Encontro reúne colecionadores de camisas de futebol em Ribeirão Preto

Hugo Luque

Rodada de hoje encerra primeira fase dos grupos G, H e I

Redacao 5

Confira os resultados dos jogos desta quinta-feira

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade