Tribuna Ribeirão
Economia

Reajuste será de 3,32% em janeiro

A partir da zero hora de terça­-feira, 2 de janeiro, entra em vigor o reajuste das linhas do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado de São Paulo. A alíquota de 3,32% será aplicada tanto nas linhas subur­banas quanto nas rodoviárias. O reajuste autorizado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) não incide sobre as linhas intermunicipais metro­politanas, que essas são de com­petência da EMTU. O aumento previsto ocorre após 18 meses sem correção – em julho de 2016 o percentual foi de 9,56%.

Passageiros das linhas rodo­viárias podem comprar antecipa­damente suas passagens antes do reajuste, já que os bilhetes emi­tidos com data em aberto não têm validade. A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período considerado para o cálculo do reajuste deste ano acumulou 3,59%. Em 2017, 187 veículos zero quilômetro foram integrados a frota que é gerencia­da e fiscalizada pela Artesp.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Governo abre crédito suplementar de R$ 20,5 bi para reforçar Orçamento

Redacao 5

INSS: termina neste sábado prazo para contestar descontos indevidos

William Teodoro

Copom reduz Selic para 14,25%

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade