Tribuna Ribeirão
Política

Maia reafirma que prazo é fevereiro

Após participar da abertura do ano legislativo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM­-RJ), voltou a afirmar que o prazo final de votação da reforma da Previdência é fevereiro. Ele, no entanto, admitiu que ainda não há consenso sobre a proposta e que será necessário buscar uma solução nas próximas semanas.

“O prazo final para votar a Previdência é fevereiro, se am­pliar o prazo, não vota nada. Essa semana tem que ser uma semana de solução”, disse Maia. Segundo ele, essa “solução” vai ficar mais clara a partir dos dias 19 e 20, quando está previsto o início da discussão do projeto no plenário.

O presidente da Câmara também evitou se compro­meter com a ideia de criar um novo fundo para “suportar” o rombo da Previdência nos Estados. A ideia foi discutida nesta segunda-feira, 5, em um reunião com governadores.

Segundo Maia, está se abrin­do um processo de diálogo com os governadores, porque ele sa­bem que a questão previdenciária “está fora do controle”. “Todos sa­bem que é preciso construir uma solução, mas temos que ir com calma. Tem alguns temas que dá para construir um diálogo”, disse.

Postagens relacionadas

LDO recorde já está na Câmara

William Teodoro

Quem tocar no assunto da taxação da energia solar será demitido, diz Bolsonaro

Redação 1

Projeto quer tratar água de esgotos sanitários

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com