Tribuna Ribeirão
Turismo

Cruzeiro e dança na região do Prata

O “Dançando a Bordo”, rotei­ro temático da Costa Cruzeiros, chega a sua 15ª edição recheado de atrações inéditas. Pela primeira vez, o cruzeiro a bordo do mega navio Costa Favolosa percorre a região do Prata, visitando as cida­des de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), e traz uma aula especial de tango com a bailarina argentina Aurora Lubiz, considerada a “dama do tango”. Ela ensinará técnicas da dança com adornos para mulheres.

Outro grande nome argen­tino é a DJ Vivi La Falce, que toca nas principais milongas de Buenos Aires. Ela será respon­sável pelos bailes em horários alternativos, sempre no átrio do navio. Ao longo de oito noites, o 15º Dançando a Bordo reúne mais de 50 especialistas em dança que ministrarão aulas de samba, sertanejo, zouk, bachata, forró, quizomba, samba rock, hip hop, salsa e bolero.

O temático também será marcado por uma competição de dança sertaneja, pela “Bachata Party”, uma festa especial de ba­chata, ritmo caribenho que con­quistou o público sul-americano, além das tradicionais e aguar­dadas Noite do Branco, Luau do Zouk e Festa Brega. Todas as noites, o hóspede poderá ainda participar de bailes simultâneos no embalo da Dança de Salão, do Tango, do Sertanejo e da Música Latina. A organização geral das atividades a bordo é da dupla Theo e Monica, que acumula 22 anos de experiência a bordo dos navios da Costa.

Carlinhos de Jesus – Refe­rência do cruzeiro Dançando a Bordo, o famoso coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus confirma sua participação na 15ª edição e lidera uma ativida­de especial: uma valsa com os oficiais do navio Costa Favolosa. Para acompanhá-los na dança em comemoração aos 15 anos do cruzeiro, a Costa irá sortear 15 hóspedes. Durante a viagem, Carlinhos de Jesus também co­manda uma aula de samba na área da piscina central.

O “15º Dançando a Bordo” parte de Santos no próximo sá­bado, 3 de março, rumo a região do Prata. A primeira parada é em Buenos Aires. O navio Costa Fa­volosa chega à capital argentina na manhã de terça-feira (6) e perma­nece no local até às 17 horas do dia seguinte, 7 de março. O viajante tem, portanto, a oportunidade de explorar diversos atrativos turís­ticos da cidade. O cruzeiro inclui ainda uma escala em Montevidéu (Uruguai) no dia 8 de março antes do retorno ao porto de Santos no dia 11 de março. Serão oito noites a bordo. O pacote custa a partir de R$ 2.029,00 (dez vezes de R$ 202,90) por pessoa em cabine in­terna dupla Basic (não estão inclu­ídas as taxas).

“A cada ano buscamos con­ciliar o que há de mais novo no mundo da dança com os ritmos tradicionais que já são sucesso en­tre os hóspedes. A programação diversificada aliada ao melhor do estilo italiano de navegar da Cos­ta garante ao cruzeiro Dançando a Bordo um charme especial e ao hóspede uma experiência ines­quecível”, afirma Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marke­ting da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Navio – O Costa Favolo­sa tem capacidade para 3.800 passageiros e reúne o centro de bem-estar Samsara Spa (com academia, termas, piscinas e ta­lassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, solarium de raios UVA, cabines e suítes); Ci­nema 4D, simulador Grand Prix, quatro piscinas, cinco restauran­tes, 13 bares, teatro, toboágua, cassino, quadra poliesportiva e espaço para crianças. São ao todo 1.508 cabines.

Sobre a Costa Crociere – A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 69 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de úl­tima geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural li­quefeito (GNL), combustível fós­sil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a ex­celência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19 mil associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, traba­lham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerá­rios diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

VEJA TAMBÉM

Ecoturismo ganha força no Brasil

Redação

Ribeirão pode ganhar incremento no turismo com projeto ferroviário

Eduardo Ferrari

Encontro de turismo destaca segmento das cervejas artesanais

Eduardo Ferrari

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com