Tribuna Ribeirão
Polícia

E-mails da Odebrecht citam relação com Palocci e ‘amigo de meu pai’

Entre os e-mails que anexou na quarta-feira (28) ao processo do sítio de Atibaia (SP), o empresário Marcelo Odebrecht indicou que a empresa te­ria relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e teria, in­clusive, pagado despesas dele, entre elas reformas no sítio, palestras e a compra de um terreno para ser sede do Instituto Lula, que também é alvo de uma ação da Operação Lava Jato. Nas mensagens, executivos do grupo fazem referência ao “amigo de meu pai” e ao “cliente”.

Pelo contexto dos 43 e-mails apresentados e também pelas infor­mações apresentada nas delações, “amigo de meu pai” seria Lula, mas o nome do ex-presidente não é citado,

As mensagens indicam ainda que o ex-presidente tinha conhe­cimento de uma conta corrente de propinas mantida pelo grupo Ode­brecht em nome do ex-ministro An­tonio Palocci.

A defesa do ex-presidente nega ter recebido qualquer benefício da Odebrecht. “O ex-presidente jamais solicitou ou recebeu da Odebrecht ou de qualquer outra empresa al­gum benefício ou favorecimento”, afirma a defesa em nota.

Em um extrato de uma conver­sa por e-mail, de junho de 2011, com Luiz Antonio Mameri, ex-diretor da Odebrecht Infraestrutura na Améri­ca Latina e em Angola, o empresário sugeriu reserva sobre a relação da empreiteira com “italiano”. “Italiano” é um codinome para Palocci, segundo as delações da Odebrecht.

Na conversa, Odebrecht ainda ressalta que havia um acerto, sem especificar qual era, com Palocci e Lula, não com o PT. “Qd [quando] mencionar ao amigo de BJ que o acerto do evento foi com Italiano/ amigo de meu pai, e não com PT, “Qd [quando] mencionar ao amigo de BJ que o acerto do evento foi com Ita­liano/amigo de meu pai, e não com PT, importante não mencionar nada sobre minha conta corrente com Italiano pois só ele e amigo de meu pai sabem”.

VEJA TAMBÉM

102 motoristas apressados são multados em rodovia de RP

Luque

Mais de 1,1 milhão de veículos nas estradas da região durante Carnaval

Luque

Morte e caos em avenida alagada

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com