Tribuna Ribeirão
Cultura

Mauricio Meirelles traz o caos a RP

Considerado o melhor show de stand-up comedy do Brasil em 2016 e 2017, o novo espetáculo de Mau­rício Meirelles, “Levando o caos”, vai desembarcar em Ribeirão Preto nes­te domingo, 25 de março, para única apresentação no Theatro Pedro II. O show de humor reúne piadas inéditas e mantém o quadro “Webbullying”.

“Estou contente com meu novo solo. Este ano de 2018 será de mui­to trabalho. Em 2017 foram mais de 100 shows no Brasil e exterior, per­corri mais de 70 cidades e me apre­sentei para mais de 50 mil pessoas no total. Fiz shows em Portugal, Ho­landa, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. Espero seguir o mesmo ca­minho com o ‘Levando o caos’ e fazer com que mais pessoas ainda mais pessoas possam conhecer meu tra­balho de perto”, revela Meirelles.

O novo show de Mauricio Meirel­les segue com o formato consagrado do “Perdendo amigos”, eleito o melhor espetáculo de stand-up no Grande Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro por dois anos consecutivos – em 2016 e 2017. Em 90 minutos de apresentação, Meirelles continua abordando temas mais profundos, de forma madura e sempre bem-humo­rada, baseado em sua vivência.

Seus textos novos falam sobre depressão, feminismo dentro e fora do casamento, formas de criação dos animais domésticos, a gravidez da esposa, preconceitos que todos pos­suem, entre muitos outros. Depois de apresentar o seu stand-up com piadas inéditas, Meirelles comanda, na parte final doespetáculo, os quadros “Trau­mas” e “Webbullying”.

O humorista convida corajosos que tenham histórias engraçadas para contar e analisa a melhor delas ao lado de um ícone especial deno­minado “A Voz da Experiencia” – presença escolhida com a ajuda do público. A história vencedora parti­cipa do “Webbullying”, o momento mais esperado do show onde o co­mediante toma conta do perfil de uma pessoa nas redes sociais (Fa­cebook, Whatsapp, etc…) passan­do a interagir com outras pessoas como se fosse o titular da conta.

O espetáculo de 25 de março (domingo) terá início às 19 horas e não é recomendado para menores de 14 anos – que poderão entrar se estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis. Os ingressos estão à venda no site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e na bilheteria do Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico.

O espaço tem capacidade para receber 1.588 pessoas, mas parte foi interditada em 2016 pelo Corpo de Bombeiros por causa da altura do pa­rapeito – hoje aceita até 1.300 espec­tadores. O telefone para mais informa­ções é (16) 3977-8111.

Os ingressos custam R$ 90 (pla­teia e frisa), R$ 80 (balcão nobre), R$ 70 (balcão simples) e R$ 60 (gale­ria). A meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particulares (mediante apresentação de documento comprobatório como carteirinha da instituição, boleto de mensalidade ou holerite), aposen­tados (com documento específico) e idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) custa R$ 45, R$ 40, R$ 35 e R$ 30, respectivamente.

Maurício Meirelles – Publicitário formado pela Cásper Libero, Meirelles sempre quis ir para a área de criação. Participou do “All Night Lowe”, processo seletivo para estágio, contra outras 40 faculdades. Foi aprovado e trabalhou na agência por três anos. Depois foi para a Nova/SB e para Talent, onde sempre desejou trabalhar. Começou a escrever um blog porque na publicidade não con­seguia expressar toda a sua criatividade.

Depois da repercussão positiva do blog, foi contratado pelo IG para escre­ver semanalmente textos de humor. Como esses textos fizeram sucesso na internet, Maurício aproveitou para tes­tar ao vivo, em palcos de stand-up.

Fez sua estreia no “Comédia em Pé” e logo em seguida, no “Comédia Ao Vivo”.

Em pouco tempo se destacou no cenário stand up, passando a parti­cipar dos melhores grupos do país e abrindo sua própria noite, com o gru­po “A Divina Comédia”, que contava com Danilo Gentili.

Nessa época, ele percebeu que ganhava o mesmo que recebia na Talent e decidiu largar por um ano. Isso foi em 2008 e está até hoje no humor. Foi redator do programa “Legendários”, da Rede Record, e roteirista da peça “Labutaria”, com Marco Luque. Fez parte do elenco do “Seleção do Humor”, espetáculo de comédia stand-up que foi assistido por mais de 120 mil pessoas.

Em 2010, lançou o livro “E se o stand-up virasse livro – o primei­ro show impresso do Brasil”, pela Ediouro. Um dos grandes nomes do humor nacional, que se reinventa a todo tempo com novos projetos, tex­tos e quadros. Na Band entre 2011 e 2017, Meirelles foi repórter do “Cus­te o Que Custar CQC” de novembro de 2011 a dezembro de 2015. Em 2016, se dividiu em dois programas: “X-Factor Brasil” e “Pânico na TV!”, no primeiro como repórter e apre­sentador do pré-programa ao vivo.

Já na TV fechada, no canal Multishow, apresentou junto com os integrantes da Banda Rena­tinho o programa “O Estranho Mundo de Renatinho”, de agosto a outubro de 2016. Também faz um pocket show de humor especial para o mercado corporativo, que já foi apresentado para mais de 100 empresas. Na publicidade desde 2011, Mauricio Meirelles é o garoto propaganda da Colgate.

Há dois anos viaja em turnê dentro e fora do Brasil com o seu solo de stand-up “Perdendo Amigos + Webbullying”. Ganhou, em julho de 2016, o prêmio de melhor stand-up do ano pelo Risadaria. No mesmo ano realizou uma turnê em Portugal (Lisboa, Caiscais e Porto, totalizando sete shows).

Postagens relacionadas

Porão apresenta peça no Youtube

William Teodoro

Ator Léo Rosa morre de câncer aos 37 anos

William Teodoro

Biblioteca Padre Euclides oferece oficina de publicação de livros

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com