Tribuna Ribeirão
Esportes

Aal elogia desempenho do Botafogo, mas pede cobrança interna por resultados

Pantera foi derrotado em sequência na Série B e está ameaçado pelo rebaixamento

Técnico do Botafogo |ainda acredita na permanência Foto: Raul Ramos Allan Aal

Por Hugo Luque

O técnico Allan Aal está contente com o desempenho do Botafogo dentro de campo. Ainda assim, o comandante espera uma cobrança interna no elenco para que o futebol apresentado se transforme em resultados e, consequentemente, pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após derrotas consecutivas para Athletico-PR e Athletic-MG, o Pantera conta com o apoio de sua torcida no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet para superar o Operário na próxima rodada.

“[A torcida] é fator preponderante, principalmente dentro da nossa casa. Sabemos que nosso desempenho nos últimos jogos foi muito bom, apesar dos resultados ruins. Contra o Athletico foi um jogo muito atípico, com interferência da arbitragem, e dentro de casa temos de nos fortalecer ainda mais. É um jogo diferente desse contra o Athletic. O Operário é uma equipe que procura trabalhar com a bola mais no chão, nós sabemos disso”, analisou.

O desempenho em campo pouco vale se as vitórias não chegarem. Desde a chegada de Aal, o Tricolor melhorou seu aproveitamento na Série B de 20,8% para 35%.
Todavia, a oscilação ainda preocupa e a zona de rebaixamento se aproxima novamente. O conjunto ribeirão-pretano ocupa a 16ª posição na tabela com 28 pontos, apenas um à frente da degola.

“A gente tem de se entregar e se dedicar cada vez mais para que a gente possa se afastar dessa zona tão incômoda. Terminamos a rodada fora da zona e poderíamos ter terminado com uma margem de pontuação maior, mas é levantar a cabeça, trabalhar e recuperar os atletas. Um jogo próximo do outro, com viagem nesse intervalo, mas temos de trabalhar dentro do possível aquilo que for para melhorar.

Temos de nos cobrar, porque lances que não podemos errar se tornam capitais no jogo pelo que a gente vem desempenhando. A gente tem de manter o equilíbrio, mas também saber que os resultados não condizem com o nosso desempenho. Temos de fazer mais”, concluiu.

O Botafogo recebe o Operário nesta quinta-feira (18), às 19h, em duelo válido pela 27ª rodada da segunda divisão nacional.

Postagens relacionadas

Botafogo estreia no Paulistão contra Guarani 

Redação 2

Pinho diz que Comercial pode bater recorde na 2ª

Redação 1

Botafogo encara o Paraná em despedida da Série B

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com