Tribuna Ribeirão
Geral

AASP envia Unidade Móvel para digitalizar processos da advocacia em Ribeirão Preto

Entre os dias 09 e 11 de novembro, Unidade Móvel da AASP estará em frente ao Fórum Civil da cidade de Bauru. Lançado em maio deste ano, o “Projeto Digitalização” já digitalizou mais de 800 mil cópias de processos diversos.

A Associação dos Advogados enviou para Ribeirão Preto a unidade móvel do “Projeto Digitalização” para digitalizar processos de advogadas e advogados que estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do coronavírus. O carro está na rua Alice Além Saadi n° 959, em frente ao Fórum Estadual de Justiça, onde permanecerá estacionado até esta quinta-feira, 11 de novembro, atendendo das dez às 17 horas.

Os profissionais da AASP organizam cada processo em um mesmo arquivo, colocando-os nos padrões exigidos pelos tribunais que estão atuando neste momento virtualmente. Para isso, a entidade equipou um veículo com estrutura para atender aos associados gratuitamente e também aos não associados, que pagam apenas um valor acessível pela unidade digitalizada.

Advogados e advogadas também podem digitalizar seus processos. O serviço é estendido aos profissionais do direito de todo o Brasil. Lançado em maio deste ano, o “Projeto Digitalização” já percorreu 30 cidades, digitalizando mais de 800 mil páginas de processos diversos. Para novembro, a previsão é alcançar a cidade de São José do Rio Preto nos dias 17 e 18.

A implantação do processo eletrônico começou em 2006 com a inauguração do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no Juizado Especial Cível. Fundada há 78 anos, Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia.

Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações online, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros.

A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, a OAB de Ribeirão Preto (OAB-RP), presidida por Luis Vicente Ribeiro Corrêa, tem cerca de 9.500 associados da cidade e também dos municípios de Cravinhos, Jardinópolis, Santa Rosa de Viterbo e Serrana.

Fórum de Justiça – Desde 28 de setembro, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para ingresso nos prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), entre eles o Fórum Estadual de Justiça de Ribeirão Preto, localizado na rua Alice Além Saadi nº 1,010, bairro Nova Ribeirânia, na chamada Cidade Judiciária, Zona Leste.

A vacinação a ser comprovada corresponde a, pelo menos, uma dose, observado o cronograma vacinal instituído pelos órgãos competentes.
Podem ser apresentados certificado de vacinas digital (Conecte SUS) ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da imunização por instituição governamental nacional ou estrangeira ou institutos de pesquisa clínica.

A medição de temperatura será obrigatória. Para o ingresso de pessoas com contraindicação da vacina contra a covid-19, será necessária apresentação de relatório médico justificando o óbice à imunização. A apresentação dos comprovantes já havia sido solicitada aos servidores e magistrados do TJ/SP. A portaria também abrange as demais pessoas que trabalham nos prédios do Tribunal de Justiça.

Na lista estão representantes do Ministério Público de São Paulo (MPSP), defensores públicos e servidores e estagiários dessas instituições e funcionários da 12ª Subseção Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, a OAB de Ribeirão Preto. A apresentação do comprovante não afasta a necessidade de observância das regras de segurança à saúde e dos protocolos de enfrentamento à covid-19, como uso de máscaras e distanciamento físico.

O Fórum de Ribeirão Preto tem cerca de 45 juízes, entre titulares e auxiliares. São dez Varas Cíveis, duas da Fazenda Pública, cinco Criminais, duas Varas do Júri e das Execuções Criminais, três Varas da Família e Sucessões, Juizados Especiais Cível e Criminal, Vara da Juventude e do Idoso e dois Ofícios do Júri, segundo informações da OAB local.

Postagens relacionadas

Congresso mantém Caixa como gestora do Dpvat

William Teodoro

Prédio na Praia Grande ganha escoras metálicas 

William Teodoro

Ajudem encontrar meu pet

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com