Tribuna Ribeirão
Cultura

Abertas inscrições para Mostra Internacional de Dança de RP

Assim como em 2020, neste ano, a Mostra Internacional de Dança, realizada em Ribeirão Preto, será Mostra Internacio­nal de Videodança. Por conta da pandemia de covid-19, a VI IMARP acontecerá de manei­ra virtual. As inscrições para participação em três diferentes categorias podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

Videodança é a forma híbrida entre dança e áu­dio visual, ou seja, um vídeo produzido de dança, sem a necessidade de tradução. Em 2020, a Mostra recebeu 662 inscrições de vários países, com grandes produções e uma curadoria internacional que selecionou 250 trabalhos. Também foram realizadas cinco mostras parceiras, três bate papos sobre videodan­ça, duas oficinas e show com bandas de Ribeirão Preto e da Argentina, mostrando video­clipes de música e dança.

As três categorias des­te ano foram divididas em: ‘Tema Livre’, com vídeos de 1 a 10 minutos; ‘Tema Corpo Pandêmico’, com vídeos de até 2 minutos feitos principal­mente em casa; e ‘I IMARP Kids’, com criação, produção, interpretação, edição e rea­lização de crianças de 8 a 14 anos, com até 3 minutos. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita pela plata­forma: https://filmfreeway.com/IMARP-MostraInterna­cionaldedanca-Imagensem­Movimento-Videodanca.

A VI IMARP é uma reali­zação da Cia de Dança Abrin­do Portas e dirigida pela baila­rina Denise Matta, que realiza a Mostra desde 2014. O even­to começou como bienal, em 2014 e 2016, depois anual em 2018, 1019 no Centro Cultu­ral Palace e em 2020 (de for­ma virtual) no Canal IMARP do Youtube. A Mostra acon­tece neste ano, novamente de forma virtual, na semana de 13 a 18 de dezembro.

“Ano passado, mais de 60 países participaram com 250 selecionados. A abertura deste ano começou no dia 12 de julho e já temos a partici­pação da Romênia, Hungria, Canadá, Itália, Egito, Coréia do Sul, USA, Chile, Eslová­quia, Austrália, Belarus, Sér­via, Japão, Argentina, México, Bulgária, Espanha, Holanda, Reino Unido, Nigéria, Ín­dia, China, Portugal, Suécia, Colômbia, Irã, Costa Rica, Uganda, Alemanha, África do Sul, Polônia, França, Rús­sia, Turquia, Armênia, Suíça, Equador, Cuba, Grécia, Eslo­vênia. E infelizmente poucas obras do Brasil e, principal­mente de Ribeirão Preto”, diz a bailarina e diretora da Mos­tra, Denise Matta.

“Desde sua primeira edi­ção em 2014 o IMARP vem sendo referência no interior do estado de São Paulo como mostra internacional de tra­balhos produzidos no Brasil e no mundo. Com esta come­moração da 6° edição, buscar novos caminhos para a pro­dução de obras na cidade de Ribeirão Preto, cidades da região, estado de São Paulo e ser uma porta de entrada e de saída de trabalhos realizados por artistas da cidade e de obras de relevância mundial, além de incentivar a produ­ção e a participação de crian­ças e adolescentes no IMARP Kids”, finaliza Matta.

Mais informações: Face­book.com/ciaabrindoportas.

Postagens relacionadas

Cia apresenta projeto “TEM CIRCO NA PRAÇA” em RP

Redação 2

Vencedor de quatro Kikitos em Gramado, “King Kong en Asunción” volta às telas do Canal Brasil

William Teodoro

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, vai participar da CCXP23

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com