Por: Adalberto Luque
Duas pessoas ficaram feridas em acidentes distintos envolvendo trenzinhos, ambos na zona Oeste de Ribeirão Preto. O primeiro acidente ocorreu na noite de sábado (15) e o segundo na noite de domingo (16).
No sábado, um trenzinho transportando vários passageiros teria perdido os freios quando trafegava pela Rua Manoel Antônio Dias, Jardim Progresso, zona Oeste de Ribeirão Preto. Ao perceber que estava sem freios, o condutor conseguiu desviar o trenzinho para um terreno baldio.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros foram acionadas por pessoas que viram o acidente. Apesar da velocidade e do susto, ninguém se feriu. Duas crianças precisaram de atendimento médico por conta do susto, mas foram logo liberadas.
O responsável pelo trenzinho Titanic da Alegria, envolvido no acidente, divulgou nota informando que de fato houve uma falha mecânica. Acrescentou que não houve vítima e todos os envolvidos passam bem. Concluiu revelando que o trenzinho foi totalmente liberado pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Metropolitana após verificação e que a documentação do veículo e das atividades estão regularizadas, dentro das normas exigidas.

Dois feridos
Em outro acidente, um trenzinho circulava pela avenida Casper Líbero, Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade, na noite deste domingo. Próximo à Praça do Macarrão, houve um acidente com uma motocicleta.
Na moto seguiam duas pessoas. O condutor da moto, que não tinha habilitação, foi levado em estado grave para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). A mulher que estava na moto foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Virgínia. O estado de saúde de ambos não foi atualizado. A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente. A reportagem não localizou os responsáveis pelo trenzinho.

