O júri popular dos acusados de matar o engenheiro César Henrique Rinhel ocorre nesta quarta-feira (28), em Ribeirão Preto. O crime aconteceu em 14 de dezembro de 2023, após uma discussão relacionada à compra de uma caminhonete furtada.
De acordo com a investigação, César Henrique teria adquirido o veículo sem saber que era produto de furto. Dias antes do crime, ele foi abordado pela polícia, que constatou adulterações no veículo. Após ser preso, pagou fiança e foi liberado.
No dia do homicídio, ele foi até uma oficina no bairro Campos Elíseos, onde confrontou o vendedor da caminhonete. Durante a discussão, foi baleado duas vezes. O corpo foi colocado no porta-malas de um carro e levado até um canavial em Serrana, onde foi enterrado.
Funcionários de uma usina, que perceberam a movimentação no local, acionaram os seguranças. A polícia foi chamada e localizou o corpo.
Foram presos Sullyvan Mike Tavares de Sousa e Hugo César Silva Dias, apontados como envolvidos no crime. A defesa de Hugo alega legítima defesa. A defesa de Sullyvan não foi localizada.

