Por: Adalberto Luque
Uma adolescente que não teve a idade revelada foi violentamente agredida na saída do período de aulas em uma escola. A agressão ocorreu nesta terça-feira (7) na esquina da rua Cesário Motta com avenida XV de Novembro, Centro de Matão, cidade a 100 km de Ribeirão Preto.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi acionada para atender a um caso de agressão física no interior da Escola Estadual José Inocêncio da Costa. Chegando ao local, os policiais constataram que uma das menores envolvidas na briga teria sido violentamente agredida pelo irmão de outra aluna, que é maior de idade.

Câmeras de segurança mostram que a vítima atravessava a rua e, no sentido contrário, vinham o rapaz, de 19 anos, e sua irmã. Quando se cruzam, no meio da rua, ele desfere um soco violento e a adolescente cai.
A irmã do agressor passa, então, a agredir a vítima, que estava caída e, aparentemente, não esboçou reação. O rapaz fugiu rapidamente no local. Ele teria entrado no carro de sua mãe, um Ford Ecosport branco e não foi mais visto.

A menina, com o rosto ensanguentado, foi socorrida por uma unidade de resgate e levada ao pronto socorro da cidade. Ela foi medicada e ficou internada em observação.
A adolescente e sua mãe foram conduzidas para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A adolescente vai responder por ato infracional. Segundo informações, a garota já havia sido expulsa da Escola Estadual Prof. Odone Belline, no Jardim do Bosque, por agredir três outras adolescentes.
Seu irmão foi indiciado por agressão a menor de idade. A polícia fez buscas, mas ele não foi encontrado e segue procurado. As investigações prosseguem.

