Tribuna Ribeirão
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Agrishow pode faturar R$ 3 bilhões

DIVULGAÇÃO/ABIMAQ

O bom momento vivido pelo agronegócio brasileiro deve continuar em 2019. De acordo com o levantamento da Compa­nhia Nacional de Abastecimen­to (Conab), o Brasil pode obter a segunda maior safra de grãos da história. A estimativa de pro­dução em 2018/2019 é alcançar 233,29 milhões de toneladas, o que significa um aumento de 2,5% ante o período anterior (2017/2018). A manutenção da produção agrícola ressalta o protagonismo e a liderança do segmento tanto na economia nacional, quanto na oferta de alimentos de alta qualidade para todo o mundo.

Diante deste cenário, os or­ganizadores da 26ª Feira Inter­nacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que co­meça em 29 de abril e vai até 3 de maio, no Polo Regional de De­senvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto, estimam que as vendas cresçam entre 8% e 10% na edição deste ano, che­gando perto ou até passando da casa de R$ 3 bilhões, o que seria um novo recorde para o evento.

O balanço oficial indica que, na edição do ano passado, o evento movimentou R$ 2,7 bilhões em cinco dias, R$ 400 milhões acima da previsão dos organizadores, de R$ 2,3 bilhões, e R$ 500 milhões a mais que o montante de 2017, de R$ 2,2 bi­lhões, alta de 23%. Na 24ª edição, o público aumentou 4,6%, de 152 mil pessoas em 2016 para 159 mil no período seguinte, sete mil a mais. Com alta de 10%, o faturamento vai saltar para R$ 2,97 bilhões, aporte de R$ 270 milhões, mas pode superar os R$ 3 bilhões com as transações que serão finalizadas durante o ano.

Na edição deste ano, são esperadas mais de 800 marcas expositoras, nacionais e inter­nacionais – vindas dos Estados Unidos, Argentina, França, Chi­na, Índia e Turquia –, e mais de 159 mil visitantes qualificados em 520 mil metros quadrados de área, contra os 440 mil m² an­teriores. O evento é uma inicia­tiva das principais entidades do agronegócio no país: Associa­ção Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equi­pamentos (Abimaq), Associa­ção Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Es­tado de São Paulo (Faesp) e So­ciedade Rural Brasileira (SRB).

“A nossa expectativa em re­lação à Agrishow 2019 é a me­lhor possível, pois a economia está num bom momento, o que deve repercutir favoravelmente nas vendas de máquinas e equi­pamentos, que é um dos princi­pais pilares da feira”, afirma João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq, que participou de coletiva de imprensa promovida nesta terça-feira, 26 de março, em São Paulo. Os expositores estão estrategicamente organiza­dos por setores, a fim de facilitar o planejamento dos visitantes do Brasil e do exterior que, em mui­tas situações, aguardam a reali­zação da feira para a efetivação de negócios.

“Pretendemos na Agrishow deste ano enfatizar todas as ca­deias produtivas, apresentando inovações desde a área de in­sumos, como fertilizantes e se­mentes, passando pelo segmen­to de máquinas e implementos agrícolas até as tecnologias para agricultura de precisão, conec­tividade e ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta)”, ressalta Francisco Matturro, pre­sidente da Agrishow.

A feira é organizada pela Informa Exhibitions, integran­te do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto. Para adquirir o ingresso, acesse o link www.agrishow.com.br e siga as informações e instruções para a compra online. A Agrishow acontece em Ribeirão Preto des­de 1994 e era considerada a ter­ceira maior da América Latina, mas agora é a maior do mundo.

O ingresso custa R$ 45 para quem optar pela compra online no site oficial do evento (www. agrishow.com.br) e o valor será mantido até o final do evento. A forma de pagamento também é diferenciada, podendo ser feita via boleto bancário ou via car­tão de crédito – na bilheteria local são aceitos apenas dinhei­ro e cartão de débito e a entrada passará para R$ 55. O estaciona­mento tem capacidade para cin­co mil veículos.

Emprego
Muita gente já está sendo contratada para atuar no evento, que deve gerar cinco mil empre­gos diretos e indiretos – mesmo número de vagas da edição an­terior. Muitos operários já foram admitidos para trabalhar na montagem dos estandes, mas também foram abertas vagas para recepcionista, promotor de eventos, segurança, limpeza, carregador de produtos, ven­dedor e outras funções. Nesta época os hotéis da cidade ficam completamente lotados e o setor costuma contratar mão de obra extra para atender a demanda, assim como acontece com bares e restaurantes da cidade.

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Diante deste cenário, os or­ganizadores da 26ª Feira Inter­nacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que co­meça em 29 de abril e vai até 3 de maio, no Polo Regional de De­senvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto, estimam que as vendas cresçam entre 8% e 10% na edição deste ano, che­gando perto ou até passando da casa de R$ 3 bilhões, o que seria um novo recorde para o evento.

O balanço oficial indica que, na edição do ano passado, o evento movimentou R$ 2,7 bilhões em cinco dias, R$ 400 milhões acima da previsão dos organizadores, de R$ 2,3 bilhões, e R$ 500 milhões a mais que o montante de 2017, de R$ 2,2 bi­lhões, alta de 23%. Na 24ª edição, o público aumentou 4,6%, de 152 mil pessoas em 2016 para 159 mil no período seguinte, sete mil a mais. Com alta de 10%, o faturamento vai saltar para R$ 2,97 bilhões, aporte de R$ 270 milhões, mas pode superar os R$ 3 bilhões com as transações que serão finalizadas durante o ano.

Na edição deste ano, são esperadas mais de 800 marcas expositoras, nacionais e inter­nacionais – vindas dos Estados Unidos, Argentina, França, Chi­na, Índia e Turquia –, e mais de 159 mil visitantes qualificados em 520 mil metros quadrados de área, contra os 440 mil m² an­teriores. O evento é uma inicia­tiva das principais entidades do agronegócio no país: Associa­ção Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equi­pamentos (Abimaq), Associa­ção Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Es­tado de São Paulo (Faesp) e So­ciedade Rural Brasileira (SRB).

“A nossa expectativa em re­lação à Agrishow 2019 é a me­lhor possível, pois a economia está num bom momento, o que deve repercutir favoravelmente nas vendas de máquinas e equi­pamentos, que é um dos princi­pais pilares da feira”, afirma João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq, que participou de coletiva de imprensa promovida nesta terça-feira, 26 de março, em São Paulo. Os expositores estão estrategicamente organiza­dos por setores, a fim de facilitar o planejamento dos visitantes do Brasil e do exterior que, em mui­tas situações, aguardam a reali­zação da feira para a efetivação de negócios.

“Pretendemos na Agrishow deste ano enfatizar todas as ca­deias produtivas, apresentando inovações desde a área de in­sumos, como fertilizantes e se­mentes, passando pelo segmen­to de máquinas e implementos agrícolas até as tecnologias para agricultura de precisão, conec­tividade e ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta)”, ressalta Francisco Matturro, pre­sidente da Agrishow.

A feira é organizada pela Informa Exhibitions, integran­te do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto. Para adquirir o ingresso, acesse o link www.agrishow.com.br e siga as informações e instruções para a compra online. A Agrishow acontece em Ribeirão Preto des­de 1994 e era considerada a ter­ceira maior da América Latina, mas agora é a maior do mundo.

O ingresso custa R$ 45 para quem optar pela compra online no site oficial do evento (www. agrishow.com.br) e o valor será mantido até o final do evento. A forma de pagamento também é diferenciada, podendo ser feita via boleto bancário ou via car­tão de crédito – na bilheteria local são aceitos apenas dinhei­ro e cartão de débito e a entrada passará para R$ 55. O estaciona­mento tem capacidade para cin­co mil veículos.

Emprego
Muita gente já está sendo contratada para atuar no evento, que deve gerar cinco mil empre­gos diretos e indiretos – mesmo número de vagas da edição an­terior. Muitos operários já foram admitidos para trabalhar na montagem dos estandes, mas também foram abertas vagas para recepcionista, promotor de eventos, segurança, limpeza, carregador de produtos, ven­dedor e outras funções. Nesta época os hotéis da cidade ficam completamente lotados e o setor costuma contratar mão de obra extra para atender a demanda, assim como acontece com bares e restaurantes da cidade.

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