Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

André Luiz da Silva toma posse na Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto

Acadêmicos da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto

O escritor e advogado André Luiz da Silva tomou posse na Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto na noite desta terça-feira (21), na Casa da Advocacia e Cidadania, na sede da 12ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil. Sua madrinha é a presidente do Instituto do Livro de Ribeirão Preto, acadêmica Cristiane Framartino Bezerra.

André Luiz passa a ocupar a cadeira número 6 da ALARP, sucedendo ao Acadêmico Othiniel Fabelino de Souza (poeta Oefe Souza), falecido no dia 13 de abril de 2022, aos 92 anos. O primeiro ocupante foi o advogado João Pedro Castroviejo. O patrono da cadeira é Angel Castroviejo.

“Encerro minha fala, reiterando o compromisso da partilha dos meus reduzidos conhecimentos, vivência e paixão pelas artes e pelas pessoas, para humildemente contribuir para o êxito dos projetos desta Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto”, disse em seu discurso de posse. “Sempre acreditei no coletivo e tenho certeza de que juntos, podemos trabalhar para fomentar a cultura em todas as suas modalidades, resgatando nossas identidades, preservando nossos saberes e os compartilhando com toda sociedade” concluiu.

A OAB foi representada pela diretora adjunta e presidente da Comissão da Igualdade Racial, Dra. Marina dos Santos Martins Camargo que destacou a relevância da solenidade ocorrer no Dia Internacional contra a Discriminação Racial e que a Casa sempre está aberta para o fomento da cultura.

 

Trajetória

André Luiz da Silva é servidor municipal, advogado, celebrante, juiz de casamentos e escritor. Nascido em Ribeirão Preto, formou-se em Direito na Universidade de Ribeirão Preto-UNAERP, sendo pós-graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Claretiano. Formado em radialismo, produziu e apresentou quadros e programas nas emissoras: Servidor FM, Rádio Ribeirão Preto-79AM, Rádio Globo AM, Rádio CMN 750 AM e Rádio Bandeirantes AM, Rede Maná, TVRP9 e TV Thathi.

Desde 2007 escreve artigos para o Jornal Tribuna, coordenou a coluna Poetizamos do Jornal Enfim e concursos Literários e publicação de antologias. Autor do livro: Hemodiálise – Filtrando preconceitos, participou de diversas antologias poéticas. É vice-presidente da União dos Escritores Independentes de Ribeirão Preto, vice-presidente da Ordem dos Jornalistas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. Também organizou concursos literários e publicação de antologias. Foi vereador nas legislaturas de 2009-2012 e 2013-2016 com atuação destacada e apresentando inúmeros projetos em favor da educação e da cultura.

ALARP

A Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto foi fundada em 13 de novembro de 1981 e abriga, como o nome já diz, escritores, poetas e artistas de todos os segmentos da Arte.  Homenageia e preserva a Cultura de Ribeirão Preto, valorizando a nossa História, e nossos Artistas.

A Academia realiza eventos, participa ativamente da vida cultural da cidade, leva cultura à periferia, promove concursos e inclusão oportunizando cultura a todos.

 

Fotos/Crédito: Max Galvão e Elza Rossato

 

 

Postagens relacionadas

Morre vítima de assalto em Ribeirão Preto

Luque

Coprodução do Canal Brasil, “Fogaréu”, de Flávia Neves, será exibido no Festival de Berlim 2022

William Teodoro

Acontece hoje velório do jornalista Antonio Claret Gouvea

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com