Tribuna Ribeirão
Esportes

Angeli lamenta pênaltis perdidos pelo Botafogo e afirma: ‘Ainda há esperança’

Régis Angeli, técnico do “time B” do Botafogo ( João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo )

Pantera não depende mais apenas de si para se classificar na Copa Paulista

Técnico do time alternativo do Botafogo que disputa a Copa Paulista, Régis Angeli lamentou a derrota no clássico diante do Comercial, em casa, por 2 a 0, na última quarta-feira (6), pela oitava rodada do torneio estadual. O treinador, no entanto, afirmou que ainda tem esperança de conquistar a classificação para o mata-mata.

“Enquanto houver esperança, a gente vai tentar buscar a classificação. Sem dúvidas ficou mais difícil, mas ainda há esperança e vamos tentar buscar a classificação”, disse.

Com duas rodadas por disputar, o Tricolor está na quinta posição do Grupo 2, com seis pontos, quatro de desvantagem para a Francana, que soma dez e fecha a zona de classificação para o mata-mata. Para avançar, a equipe terá de somar pontos na próxima rodada, torcer por um tropeço da Veterana e bater justamente o rival direto no confronto final, em casa.

A situação bastante complicada poderia ser mais tranquila se o aproveitamento botafoguense na marca da cal fosse melhor. Pênaltis perdidos contra o União São João e no Come-Fogo custaram pontos cruciais, ainda que Angeli evite atribuir a má fase a questões individuais.

“Não vou colocar a culpa nos pênaltis perdidos. Os dois jogadores que mais treinaram e tiveram o melhor aproveitamento foram justamente os que erraram. Primeiro, o Caique Trindade, em Araras, e agora o Lucas Nathan. O Trindade estava em campo, mas quem foi bater foi o Lucas, porque os dois estavam aptos e treinador para bater esses pênaltis.”

“Infelizmente, talvez por coincidência, os dois erraram, mas não vou colocar a culpa nos pênaltis. O Botafogo teve tempo para ganhar o jogo. Foram 90 minutos em Araras e 90 minutos contra o Comercial, mas não tivemos a capacidade de furar o bloqueio, a defesa e o goleiro para chegarmos ao gol e à vitória. Faltou, para todos nós, um melhor aproveitamento para que a vitória viesse”, concluiu o comandante.

O Botafogo tenta se manter vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Paulista e volta a campo neste sábado, às 16h, fora de casa, contra a Itapirense.

 

 

Postagens relacionadas

Botafogo contrata Jonas Toró, ex-São Paulo

William Teodoro

Coordenador da Corpore Sano, Cleber do Carmo participa de estágio no Japão

Redação 1

Pantera visita o Velo Clube em estreia da Copa Paulista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com