Tribuna Ribeirão
Esportes

Antônio Carlos admite pressão

A boa fase do Palmeiras precisa ser confirmada com conquistas. Isto, já se sabe desde o início da tempora­da, quando a diretoria refor­çou um elenco que já era tido como um dos mais fortes do Brasil. Mas que um possível tí­tulo do maior rival só fará essa pressão crescer, o próprio elen­co alviverde reconhece.

Durante entrevista conce­dida nesta quarta-feira, na Aca­demia de Futebol, o zagueiro Antônio Carlos foi perguntado se uma eventual conquista de Copa do Brasil pelo Corinthians aumentaria a pressão e a respon­sabilidade do Palmeiras para ga­nhar o Campeonato Brasileiro ou a Libertadores. E o defensor foi sincero na resposta.

“Por parte dos torcedores, sim, vai aumentar a pressão, mas aqui dentro estamos fa­zendo o nosso trabalho. A gen­te não pensa no Corinthians, no Cruzeiro. A Copa do Brasil já passou”, afirmou o zaguei­ro, citando os dois finalistas do torneio que começou a ser decidido na noite desta quarta, em Belo Horizonte.

“Temos de pensar no Cam­peonato Brasileiro e na Liberta­dores, é um jogo após o outro. Então, se agora no domingo, às quatro horas, é o Grêmio, temos de pensar só no Grêmio. E isso que é bastante importante, es­tarmos focados nas chances que a gente tem”, emendou, referindo-se ao próximo com­promisso do Palmeiras

Sobre a partida marcada para as 16h de domingo, no Pacaem­bu, Antônio Carlos disse que será “muito difícil”. “Todo mun­do já sabe que hoje, no cam­peonato que estamos vivendo, o time a ser batido é o nosso. Vamos manter o foco e a con­centração. Temos um grande adversário pela frente, que é o Grêmio. Durante a semana, vamos ver o que o professor Felipão vai falar para estarmos preparados e fazermos uma óti­ma partida no domingo.”

Primeiro colocado na tabe­la, com 56 pontos, o Palmeiras tem cinco de vantagem sobre o Grêmio, e três em relação ao vice-líder, o Internacional, que soma 53.

Postagens relacionadas

Gabi Nunes celebra chance de jogar Copa do Mundo após três lesões no joelho

William Teodoro

Ainda em recuperação, Jade Barbosa tem fé na classificação para Tóquio

Redação 1

Diretor do Palmeiras desmente problemas com o trabalho de Abel Ferreira

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com