Tribuna Ribeirão
Região

Araraquara – Região terá fábrica da Estrella Galicia

DIVULGAÇÃO/ESTRELLA GALÍCIA

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quin­ta-feira, 25 de novembro, que o estado de São Paulo receberá a primeira fábrica da corpora­ção espanhola Hijos de Rivera, dona da marca de cervejas Es­trella Galicia, fora da Espanha. A unidade será construída em Araraquara, cidade do interior a cerca de 90 quilômetros de Ribeirão Preto.

“A Estrella Galicia fará in­vestimento de R$ 2 bilhões em Araraquara e serão gerados 400 novos empregos diretos nesta fá­brica que entra em operação ao final de 2023. A Estrella Galicia é o segundo maior grupo de cerve­jaria da Espanha, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo e é a marca de cerveja mais vendida na Espanha”, diz Doria.

O grupo conta com assesso­ria da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, que auxiliou a cervejaria na localização da área e participou de discussões ambientais relacionadas à dis­ponibilidade hídrica, questão fundamental para a operação da planta. A ideia do grupo Hijos de Rivera é que a nova unidade seja um modelo de fábrica sus­tentável na esfera ambiental.

Vai priorizar a adoção de boas práticas desde a maté­ria-prima até a experiência de consumo dos clientes. A uni­dade de Araraquara contará com o que há de mais moder­no na área da sustentabilidade e com as mesmas tecnologias que fizeram a marca atingir, no começo do ano, a meta de emissão zero de carbono em suas principais instalações.

Isso foi possível com a ado­ção de uma matriz energética mais limpa, com geração de biogás, utilização de energias re­nováveis, centrais fotovoltaicas e veículos híbridos. “Estou muito feliz por darmos esse passo tão importante para nossa empresa, aquela que será nossa segunda fábrica no mundo, no Brasil, em 2023”, declara o CEO Global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

“Quero saudar o governador João Doria e destacar o seu pa­pel para que pudéssemos ter um momento como esse. Minha gratidão também ao Governo de São Paulo e ao papel que a In­vestSP tem tido para o fomento do nosso Estado de São Paulo”, afirma o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).

Postagens relacionadas

Motociclista morre após colidir em árvore na região

Luque

Justiça prorroga por 30 dias prisão de suspeito da morte de Nelson

Luque

Criança morre atropelada em rodovia da região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com