Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Área de preservação é ocupada na cidade

FOTO: ALFREDO RISK

O vereador Marcos Papa (Podemos), presidente da Co­missão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câma­ra, acionou o Grupo de Atu­ação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) para garantir a proteção de uma Área de Preservação Perma­nente (APP) às margens do ribeirão Preto.

O local fica na avenida Ál­varo de Lima, até a Pio XII, sentido Rodovia Prefeito Antô­nio Duarte Nogueira (SP-322), o Anel Viário Sul. A represen­tação foi protocolada na terça­-feira, 11 de julho. No docu­mento, o parlamentar propõe ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) que seja celebra­do um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), tendo em vista a situação ambiental que a APP em questão e o ribeirão Preto se encontram.

Ilustrado com fotos tiradas por moradores de condomínios localizados na avenida Caramu­ru, como Dolce Vita, Acapulco e Porto Seguro, o documento destaca a existência de pessoas ocupando e abrindo clareiras dentro da APP. “Fato este que, por si só, desperta a atenção para o risco ambiental, que se inten­sifica a partir do crescimento do número de pessoas em situação de rua que se abrigam no local”, frisa o vereador.

Ainda na representação, Papa enfatiza que cobrou pro­vidências oficialmente da pre­feitura de Ribeirão Preto por meio de requerimentos e pes­soalmente em reunião realiza­da junto à secretária de Meio Ambiente. “A prefeitura deu resposta insatisfatória no que diz respeito à proteção ambien­tal do local. Na verdade, quanto à questão do risco ambiental, nada foi respondido e tampou­co solucionado”.

E conclui: “Portanto, ante à evidente omissão por parte da municipalidade em tomar providências quanto à prote­ção ambiental da referida área, em descumprimento ao Man­damento Constitucional do artigo 225, é que solicitamos a intervenção do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente”.

Postagens relacionadas

Empresa de ônibus oferece 100 vagas

William Teodoro

SP renova alerta de risco elevado de incêndios em todo o estado até terça (10)

Redação 2

Nota Fiscal paga R$ 2 mi a moradora de RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com