A atleta Larissa Silva Barros, natural de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, celebrou o título mundial de muay thai conquistado na última semana, em Bangcoc, capital da Tailândia. A jovem levou o troféu na categoria entre 14 e 16 anos do ITMA – WMO World Championships.
“Estou muito feliz, com o coração alegre, sabendo que eu posso conquistar muitas coisas”, celebrou Larissa, que vê a primeira colocação no torneio como a conclusão de uma fase em sua vida.
“Agora estou me sentindo uma campeã completa, pois ganhei o Paulista, o Brasileiro e o Mundial. Desde o início dos campeonatos até o Mundial, foram só dez meses. Eu não imaginava estar aqui hoje, realizando esse sonho”, completou.
Aluna nota 10
Estudante da classe descentralizada administrada pela Escola Técnica Estadual (Etec) José Martimiano da Silva, de Ribeirão Preto, que funciona em Sertãozinho, Larissa está no segundo ano do curso de Mecatrônica. Por lá, ela mostra que o desempenho nas lutas não é por acaso. Determinada, ela divide o tempo entre o esporte e as atividades escolares.
“Ela é uma garota humilde, apesar do sucesso como atleta. Extremamente meiga e educada. Muito querida pelos colegas e toda a comunidade acadêmica. É aplicada nos estudos e não deixa a rotina de treinos atrapalhar o desempenho escolar”, descreve o coordenador do curso, João Paulo Sachetto.
“Eu procuro aproveitar ao máximo as aulas pela manhã. No período da tarde e à noite, estou sempre treinando. Mas quando chego em casa, sempre que posso, tento revisar o conteúdo para reforçar o aprendizado”, afirma a estudante campeã.

