Meia enfatiza moral do time e destaca classificações contra adversários fortes
Por Hugo Luque
O Comercial começou a Copa Paulista longe da lista de favoritos ao título, mas está a uma vitória de chegar à final do torneio estadual. Um dos principais nomes da campanha, o meia Carlos Bajé minimizou o status de “patinho feio” recebido pelo time e reforçado, em tom de brincadeira, pelo técnico Roberval Davino.
De acordo com o jogador, liderança técnica do Leão do Norte, o verdadeiro título não é aquele atribuído ao grupo antes da competição, mas sim o que vem depois que a bola rola.
“Sempre vinha falando que isso não tem muito peso, a gente não deu muita ênfase. O São José era um dos candidatos e a gente tirou. A Inter de Limeira era candidata e a gente também tirou. Sempre digo que se for para ser o patinho feio, mas passar de fase, não tem problema nenhum de levar esse nome”, disse.Destaque da primeira fase, Bajé não participou dos primeiros três jogos do mata-mata por conta de uma lesão no pé. Mesmo assim, o Bafo passou de fase contra a Inter e encaminhou a classificação na ida das quartas de final diante do São José.
Com o retorno do camisa 10 no encontro de volta com a Águia do Vale, o conjunto ribeirão-pretano garantiu a passagem para a semifinal, contra o XV de Piracicaba. O empate em 1 a 1 no Palma Travassos manteve o confronto aberto para a volta, mas o meia aposta na experiência adquirida nos estágios anteriores para continuar na briga pelo troféu inédito na história do clube.Para chegar lá, será necessário superar o Nhô Quim longe de Ribeirão Preto. Caso ocorra nova igualdade, a decisão será, pela segunda vez na campanha, nos pênaltis.“A gente vem de jogos muito difíceis. Acabamos passando contra a Inter nos pênaltis e a gente sabe que o campeonato exige isso, de ir para os pênaltis. Contra o São José foram duas vitórias diante de um time muito bom. Nosso moral está lá em cima, nossa confiança também, e o Roberval sempre nos passa confiança.”
O Comercial encara o XV de Piracicaba neste sábado (27), às 18h, no Estádio Barão de Serra Negra. A classificação para a final garante calendário nacional em 2026.

