Tribuna Ribeirão
Cultura

Banda ‘As Bahias…’ fará show em RP

EDU PIMENTA

O Armazém Baixada rece­be neste final de semana, pela segunda vez, uma das melho­res revelações do cenário na­cional, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira. Comandado pelas vocalistas Assucena As­sucena e Raquel Virginia e pelo guitarrista Rafael Acerbi, o grupo reverencia, sem saudo­sismo, o passado e dialoga com a herança da música brasileira, como com o disco “Bicho”, de Caetano Veloso, que comple­tou 40 anos em 2017.

Os músicos percorrem a humanização e a animalização para mostrar o que há de ani­malesco no humano e o que pode ser enxergado enquanto narrativa no animal. De um lado, religam nossas raízes à na­tureza. Do outro, exercem o li­vre exercício da fabulação para metaforizar, ou seja, falar com outras palavras o que muitas vezes pode nos ser caro, como o amor, o desejo e o drama. O show será neste sábado, 19 de janeiro, a partir das 22 horas.

A banda tem dois álbuns gra­vados, “Mulher” (2015) e “Bixa” (2017). O grupo possui fortes in­fluências de Gal Costa e do Clube da Esquina, e tem como mote na música identificar as formas de expressão das mulheres. Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi conheceram-se no curso de história da Universidade de São Paulo USP) por volta de 2011. Da convivência, algumas ideias já se colocaram como pro­jeto musical. A banda decidiu tocar junto de fato a partir da morte de Amy Winehouse, em tributo a cantora britânica.

O primeiro álbum da banda, “Mulher”, foi gravado durante três anos, em meados de 2012 e lançado oficialmente em 2015. Em 2016, o grupo foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria revelação, e em 2018 venceu o 29º Prêmio da Música Brasileira em duas ca­tegorias, canção popular – gru­po e melhor álbum (“Bixa”).

O Armazém Baixada fica na rua Duque de Caxias nº 141, no Centro Histórico. Mais informa­ções pelo telefone (16) 99251- 5127. Há estacionamento no local (custa R$ 10). O ingresso custa R$ 20 e está à venda na loja Retroq (ponto de vendas físico somente em dinheiro) da rua Rui Barbosa nº 1.194 (esquina com a Marechal Deodoro), na região central de Ribeirão Pre­to, de segunda à sexta-feira, das nove às 20 horas, e neste sábado, das nove às 13 horas.

Também pode ser comprado on-line no site Sympla (www. sympla.com.br). O ingresso adquirido via internet é nomi­nal e apenas a pessoa indica­da no sistema pode utilizá-lo. Para trocar a titularidade de ingressos adquiridos no pon­to de venda físico ou sem uma conta no Sympla, o comprador deve enviar pelo mesmo e-mail utilizado na compra o ingresso e o nome do novo titular para [email protected].

Não será alterada a titula­ridade nos casos de vários in­gressos adquiridos em nome da mesma pessoa. A alteração é possível se solicitada até 24 horas antes do evento. É obrigatório a apresentação de documento que comprove a maioridade – Registro Geral (RG, a cédula de identidade) ou Carteira Na­cional de Habilitação (CNH). É estritamente proibida a entrada de menores de idade. Não é per­mitida a entrada com bebidas ou objetos ilícitos no espaço.

Postagens relacionadas

‘Nunca quisemos ficar com nada dela’, diz mãe de Larissa Manoela sobre embate familiar

William Teodoro

Morre Joel Schumacher, diretor de ‘Batman’

Redação 1

Projeto oferecerá oficinas gratuitas de Capoeira e Samba de Roda

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com