Tribuna Ribeirão
Cultura

Bandalheira do Bem encerra temporada de 2024 com live natalina

Neste ano, a trupe alcançou mais de 4.600 pessoas em 10 apresentações, passando por oito cidades diferentes (Divulgação)

A Bandalheira do Bem encerra mais uma temporada de apresentações no próximo domingo, 22 de dezembro, com a “Live de Natal” que será transmitida, gratuitamente, pelo canal no Youtube da Zumquê Produções, às 11h.

A apresentação online celebra a data festiva de final de ano e finaliza o 6º ano de atuação do projeto. Desde agosto em turnê, a trupe chegou a oito cidades do interior de São Paulo – São Simão, Luiz Antônio, Serrana, Ribeirão Preto, Santa Adélia, Pindorama, Cravinhos e Guatapará – totalizando 10 apresentações e um público formado por mais de 4.600 pessoas. 

A live terá duração de 90 minutos e contará com diversas modalidades artísticas, como música, circo e dança, com a participação do mágico Junghors. “Seguir com cada temporada da Bandalheira do Bem, sempre nos traz uma alegria imensa como artistas e nos proporciona o sentido de responsabilidade social, pois leva nossa arte a espaços e comunidades que não têm acesso à cultura e educação”, comenta o idealizador, coordenador e diretor artístico do projeto, Dimi Zumquê.

Nesta temporada, o projeto contou com a atuação dos artistas: Dimi Zumquê, Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira, Pedrinho Brown, Renato Xexéu, as cantoras Luisa Farias e Julia Lilás – talentos jovens que possibilitam uma conexão com o público, a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para ampliar o trabalho e o premiado coreógrafo, Alexandre Snoop, que apresenta coreografias animadas e de simples execução, para que todas crianças participantes possam dançar e interagir com o grupo. Representando as artes circenses, o grupo apresenta o Mágico Jhungors, com uma performance de mágica, fazendo uso das artes e do ilusionismo como pedagogia complementar, junto a crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Repaginada para gerar ainda mais adesão do público, a nova temporada ainda contou com os integrantes da Bandalheira do Bem incrementando o roteiro das apresentações, investindo principalmente em novo repertório musical que incluicanções como: O Pato (Vinicius de Moraes), Lindo Balão Azul (Guilherme Arantes) e Piruetas (Chico Buarque) – acompanhadas de novo figurino e fantasias -, além de músicas do Cancioneiro Popular que dão o tom da alegria no palco. “Neste ano, fomos muito bem recepcionados pelo público. Essa energia de troca com a plateia – de todas as idades – é o que nos move e renova no grupo o sonho de seguir em frente com o projeto”, destaca Dimi.

A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e conta com patrocínio do Grupo Imediato e Supley.

Histórico do projeto

A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência ao grupo. Com apresentações desde 2017, a trupe faz um resgate da cultura popular brasileira – tendo como palco praças públicas, centros culturais e ainda   apresentações especiais em teatros, auditórios e centros culturais.

Serviço

O que: “Live de Natal da Bandalheira do Bem”
Quando:
 22 de dezembro, domingo
Horário: ***
Local: 
canal no YouTube da Bandalheira (gratuitamente)

Postagens relacionadas

Agrício Costa lança ‘Quintal do Mundo’

William Teodoro

Teatro de Arena será reinaugurado neste sábado

William Teodoro

‘Detona Ralf’ em cartaz no Iguatemi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com